Asafe Locker:

Asafe Locker escreveu:
> Claro que temos o direito de reclamar so acho que temos que reclamar no lugar
> certo e com as pessoas certas. Não adianta vir um cidadão aqui e ficar
> malhando o Delphi como se ele ou a Embarcadero tivessem mais defeitos do que
> qualidade.

Não foi isto que eu li nas mensagens anteriores...
> Se o seu software é livre 100% de erros parabens!!! Mas eu não conheço
> software sem bugs. Se voce comercializa seu software, e um cliente antigo seu
> que nao compra de vc a muito tempo reclama de erros, o que vc faz? depende da
> sua politica, quantos de nos nao falamos pro cara comprar um versao recente,
> pagar manutencao, ou coisa do tipo? Quem aqui gosta de trabalhar de graça?

BUG´s, erros, são SEMPRE corrigidos nos softwares que eu desenvolvo e
sem custo para meus clientes, afinal eles pagaram por algo que não
estava de acordo  com aquilo que eles haviam comprado. Faço com os meus
clientes aquilo que espero que os meus fornecedores façam comigo.
> Eu crio um software versao 1 e so por que eu vendi bastante sou obrigado a
> manter aquela versao sem evoluir e sem ganhar dinheiro com isso? A
> Embarcadero assim como nossas empresas é comercial e precisa do dinheiro, e
> se o o dinheiro esta nas novas versões onde sera que esta o foco?

Pelo visto voce não entendeu nada do que foi exposto nos email´s
anteriores. Ninguém aqui falou em não evoluir, em manter eternamente a
mesma versão. Todos nós temos que ter visão a comercial de nosso
negócio. Agora, monte uma banquinha de frutas e passe a vender frutas
estragadas.. O que vc acha que acontecerá com sua empresa ?? Vc acha que
o comprador voltará a comprar de vc ?

> Continuo crendo que o elefante branco que muito pintam aqui não existe, e se
> ao inves de chorar e espernear trabalhassemos mais, creio que teriamos
> retorno mais imediato.

Isto reflete a sua opinião pessoal e eu a respeito profundamente. Mas
para mim, só reflete a sua opinião pessoal e não a realidade que observo
com relação ao Delphi. Conhecei a usa-lo ainda na versão 2 e acredito
que  tenho algum conhecimento  a respeito dele e de sua evolução.
Acredito na verdade que a grande maioria aqui  deve viver a mesma situação.
> Não sei com relação aos outors, mas minha licença de Delphi se paga sempre
> sozinha. Um bom projeto, um bom desenvolvedor, um bom negocio e o Delphi são
> formulas certas de sucesso.

No meu caso o Delphi é só uma das ferramentas do meu dia a dia. E eu
preciso de ferramentas que funcionem. Por isto estou ainda na versão 7,
pra mim a melhor versão ja lançada até hoje. Já o meu editor de PHP tem
sido renovado religiosamente em todas as suas versão, afinal eles me
garantem a correção de todos os bugs encontrados, mesmo depois de
lançarem outra versão. Verifique por si mesmo: Rapid PHP ->
http://www.blumentals.net/
E eles não são os unicos.

> Eu também reclamo dos erros, mas faço direto no quality central e pelo
> suporte ao desenvolvedor registrado, area existente para tdos os usuários
> dentro do member services da Embarcadero, sempre sou atendido de forma
> satisfatória.

Isto ja foi feito, isto esta exposto nos email´s anteriores.
> Eu não espero que todos os erros do Delphi sejam corrigidos, mas que o Delphi
> continue tendo a qualidade e excelencia que vem sido evidenciada para que eu
> continue tendo sucesso como profissional que o utiliza. Não conheço nenhumm
> erro tão critico que me sejam empecilho de uso do Delphi ou que prejudique
> meu produto final desenvolvido com ele.

Eu ja penso diferente, mas como ja disse antes, respeito a sua visão.
Quando aos 'pequenos erros', de-lhe POG :)
> E acho muito normal que erros sejam corrigidos em novas versões do software e
> eu como usuário mantenho minhas manutenções e atualizações para que este
> continue evoluindo.

Mas é disto exatamente que estamos nos queixando, usar a CORREÇÃO DE
BUG´s como argumento de venda e mecanismo de imposição de atualização.
> [...]
> trabalha de graça e não ganha de graça.
>
> Nao paguei 10 pilas, ate por que somente um Delphi architect novo custa mais
> ou menos isso, mas pago minhas 3 e 5 pilas pelos upgrades de versao
> Enterprise e Architect, e ainda vou pagar menos, pois estou vendo como
> adquirir o All-Access e se faz sentido pra meu negocio e/ou fazer planos de
> manutenção que reduzirão ainda mais meu custo de licenciamento anual.
>
> Acho legal colocarmos os erros aqui na lista e proporcionarmos discussoes
> saudaveis de melhorias ou mesmo de como executar um POG pra resolver um bug,

Mais uma vez vc afirma que CORREÇÃO DE BUG´s é ferramenta de vendas !
Pagar por novas funcionalidades, novos recursos é uma coisa, pagar para
corrigir os BUG´s isto sim é inaceitável.

> O que eu nao aguento mais e ter colega jogando contra o Delphi, se esta se
> sentindo lesado, procure um advogado, procon ou reclame no lugar certo, mas
> para de ficar falando besteiras que nao contribuem em nada com a melhoria do
> mercado e da ferramenta que todos nos aqui usamos.

Não aguenta mais ?? Basta vc não participar da thread, faça como eu, se
não me interessa, simplesmente excluo sem ler...
> OBS: Agora tomei cuidado de nao falara nada sobre pirataria, ja que todos
> temos licenças originais e estamos falando como usuários registrados
> requerindo seus direitos não é mesmo?

Com certeza. Vc demonstrou um grau de maturidade incrível !  :)

Responder a