Acabei de falar com um amigo que trabalha numa empresa de rastreamento de
veículos onde as informações chegam a cada milésimos de segundo e ele me disse
exatamente assim:

"Tirei o firebird de todos os sistemas esta semana
ficou 10
80 % mais rápido
foi a maior c...@#$ colocar aquele firebird
a coisa cresceu e ele não dava conta
... posso dizer uma coisa os plantões estão muito mais sussegados..."

Eu sempre tive essa dúvida... Porque o Firebird ainda é tão divulgado e
utilizado entre os delphianos? Qual a vantagem em relação as versões Express do
SQL e do Oracle? Existem outros bancos free bons também, não?

--
Eny Trova Urias

"Somos o que repetitivamente fazemos, portanto, a excelência não é um feito,
mas
um hábito"- Aristóteles