________________________________
De: Walter Chagas (Bol) <wchag...@bol.com.br>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 15 de Julho de 2010 8:55:03
Assunto: Re: [delphi-br] Desempenho Firebird

O que denegre o banco, ao meu ver, é que se ele exige ou pelo menos requeira um
DBA para fazer o trabalho de ajuste e tunnagem do mesmo, aí vem muitas vezes o
próprio desenvolvedor na base da fuçação mesmo pra tentar configurar. Acaba até
configurando corretamente, mas depois de muito penar e gerar desgastes com o
cliente. Muitos lugares, o desenvolvedor vai para uma filial, chega lá não tem
nada estruturado para ele trabalhar e lá vai o cara atrasar seu cronograma e
partir pro heroismo pra resolver problemas que não deveriam existir lá.

A questão que vejo, é que muitas empresas e muitos cartolas nao entendem que no
universo do desenvolvimento, cada macaco no seu galho. Banco de dados é com
DBA,
desenvolvimento é com o programador e levantamento de requisitos/mapeamento de
processos é com o analista.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil