Trabalho como programador há 13 anos.
Ja passei por fases desse tipo a cada 2 anos, em média...
Antes, meu assunto de fim de semana era comentar os códigos e soluções que
criava.
Até q um dia, minha mulher falou: vc enche o saco falando só de trabalho...
Eu trabalhava de segunda a segunda... Hoje, quando dá sexta-feira, as 18,  eu
desligo da informática. Esqueço o que é mouse, não lembro o que significa
delphi.
Curto minha família, curto minha casa, viajo de moto.
Raramente estico o sábado pra trabalhar. Separo trabalho de vida pessoal. Pra
so$$egar um pouco, criei outros projetos, e com eles, a possibilidade de criar
novas soluções.
Assim, não tenho tido muitos problemas de caídas de desânimo na hora do
trabalho.
Esse história que a gente não tem tempo nunca é uma lorota.. Fazendo o serviço
concentrado, vc evita o retrabalho. Assim, sobra tempo pra outras coisas.
Agora, se você pega projetos grandes, com alguns ainda em andamento, vc precisa
convencer sua empresa que depende de novos programadores. Não adianta: o dia
tem 24 horas.  Se vc se acabar todo dia, qual será a qualidade do serviço que
vc apresentará?
Esporadicamente trabalhar muito é normal. Mas onde fica a saúde?
Pense em você em primeiro lugar... Igual aquela histórias das bolinhas... A
vida é uma bolinha de vidro, o trabalho, de borracha.
Preocupe-se com sua vida.
Xingue, ria, vá a um circo, lute qq coisa (eu fui pro jiu-jitsu).
Vi algo ontem que acabou com meu dia... vi na tv o caso do policial que matou o
filho do rapaz, pq ele não parou qdo pediram pra ele parar a moto... Você viu a
cena? Imagina se fosse um filho seu naquele momento? Você não precisa de um
tiro pra sentir a mesma coisa... Imagina não ver seu filho num jogo de bola,
não dormir com sua filha, por que está trabalhando... Perceber que seu filho
cresceu, e vc não viu, já pensou?

Pense nisso.

and