Realmente ter um hobby, é fundamental, mas na medida do possível. Eu tenho
praticado natação e musculação, que me ocupam  4 dias na semana. Só isso aliado
ao rock que gosto de ouvir durante as sessões de musculação ajuda. Com a
natação, vira um santo remédio. Entre as 17:30 e 19:45 não atendo quem quer que
seja. Esse momento é meu.

Como adoro esportes e automobilismo, aproveito o tempo que sobra no fim de
semana me dedicando a essas paixões, se bem que eu gosto mesmo é de assistir e
comentar, sou muito praticando...

Como moro no interior, muito dos meus deslocamentos nos finais de semana são
feitos a pé ou de bicicleta, preferencialmente. Mais um momento pra pensar na
vida. Carro no fim de semana só pra sair com a namorada ou pra alguma viagem.
Cultive amizades, isso ajuda muito.

Tenho alguns "surtos" quase como vc descreveu. Não tem época certa, mas antes
eram mais frequentes e duravam as vezes por dias ou até mesmo semanas. Foi só
eu tirar um pouco o pé do acelerador que a coisa foi diminuindo. Não digo que
acabou de vez, pois acho que é inerente a nossa profissão, mas diminiui
consideravelmente.

Sem mais,
Ricardo.

1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.
2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor
compreendida.
3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!