Fabiano,

Se a empresa escolheu o SAP, já escolheu errado. Sempre foi muito caro, e
complexo
Uma equipe interna monta um sistema mais eficiente e prático por melhor
custo, o problema é o "tempo", o SAP está "pronto" a 20 anos.

Agora precisam customizar e fca o olho da cara, por isso, estão te
procurando, mas não existe sistema intocável, alguma base de dados ele deve
ter, entao, é possivel acessar e modificar, ainda mais se tiver a senha do
banco através de um usuário ou se tiver acesso ao servidor.

Outra coisa, por Lei os dados são do Cliente, seu cliente pode solicitar as
ferramentas que precisar para acessao aos dados, Agora sem LayOut vc vai
penar pra entender o sistema, e as vezes o barato sai caro para a empresa,
que já "casou" com o SAP e nao tem volta ... rsrs

Ex

Uma hora do programador SAP   $ 500,00  e ele resolve em 2 horas - A Empresa
gasta $ 1000,00
Uma hora sua $ 100,00 e vc gasta 10 dias de 8 horas pra resolver - A Empresa
gasta $ 8000,00

Márcio NTS