Na empresa possuimos SAP, particularmente eu acho uma bucha. As coisas são
estranhas em meu ver. A tão alegada integridade e melhores práticas,
sinceramente, para mim é papo furado.

Para integrar os dados no SAP existem dois tipos:

- WebService para dados real time
- Tabela ou txt para importação.

Tantos os programadores ABAP quanto qualquer outro não irá meter a mão nas
tabelas por dois motivos:

- Garantia SAP (os caras descobrem sim se você mexeu na tabela)
- Tabelas absurdamentes horríves de entender e muita coisa em alemão. O core
do SAP tem aproximadamente 65.000 tabelas (isto mesmo 65.000) tabelas.

Att,

Marcelo

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br