Marcelo,

você tem toda razão, a SAP tem total acesso ao seu sistema, a qualquer
momento eles podem acessar seu sistema sem pedir autorização e verificar.
Tanto que quando você precisa de um suporte emergencial, em caso de vida ou
morte, para alterar uma coisa ou outra, podesse abrir um chamado na própria
SAP e eles da Alemanha, China ou Índia acessam seu sistema para resolver o
problema.

Outra coisa que concordo com você é o nome das tabelas e campos delas, coisa
bem estranha como eles montam, mas com o tempo você se acostuma, e o SAP é
totalmente em inglês praticamente, pouquíssimas coisas em alemão e muita
coisa, mas muita coisa mesmo em português. Mas se você não tem um inglês
pelo menos para ler a parte técnica, está em maus lençóis, vai apanhar um
pouco para fazer...

Para quem quiser aprender um pouco, existe um sistema chamado MiniSAP, onde
se tem um ambiente, onde você pode desenvolver pequenos aplicativos. Se
alguém tiver interesse, pode falar comigo, mostro o caminho das pedras de
como importar um arquivo txt para dentro do SAP.

Em 22 de agosto de 2010 16:02, Marcelo Florindo <marcelo.em.lis...@gmail.com

--
Att,

Marcos A. Ferreira
São Paulo - Brasil
+55 11 9309-3936
+55 11 8905-9889

MSN: maferre...@hotmail.it
Google Talk: maferreira.f2
Skype: maferreira.f2
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/maferreira/
Twitter: @effedois <http://www.twitter.com/effedois/>
Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se você
não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não
pode usar, copiar, ou divulgar as informações nela contidas ou tomar
qualquer ação baseada nestas informações. Se você recebeu esta mensagem por
engano, por favor, avise imediatamente o remetente, respondendo o email e em
seguida, apague-o.
Agradecemos sua cooperação.

This message may contain confidential and/or privileged information. If you
are not the addressee or authorized to receive this for the addressee, you
must not use, copy, disclose or take any action based on this message or any
information herein. If you have received this message in error, please,
advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message.
Thank you for your cooperation.

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE.
ENVIRONMENT commitment and responsibility, think about Before Printing.