Marcio,

não vou entrar no mérito se o negocio é bom ou não, você acha ruim, mas as
grandes empresas do Brasil e do mundo usam SAP e outros ERP. Será que todas
elas estão erradas? Outro ponto, um programador SAP não ganha R$100,00 a
hora, se fosse assim eu estaria morando em cobertura e tomando champagne
toda noite, mas uma coisa posso dizer, a mão de obra é bem mais cara que de
um programador Delphi, mas é o mesmo valor por exemplo de um programador
Java.

Quanto ao acesso ao banco de dados, você tem inteira razão, os dados são do
cliente, você faz o que quiser, mas se você for pego com acesso não
autorizado, simplesmente a SAP para de te dar suporte e enviar correções.
Imagine quando se muda uma lei de impostos, coisa comum no Brasil, e a SAP
faz uma correção para o sistema, você simplesmente não conseguirá ter essa
correção, fora que você não tem acesso integral ao sistema, tem coisa que
somente a SAP pode dar manutenção.

--
Att,

Marcos A. Ferreira
São Paulo - Brasil
+55 11 9309-3936
+55 11 8905-9889

MSN: maferre...@hotmail.it
Google Talk: maferreira.f2
Skype: maferreira.f2
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/maferreira/
Twitter: @effedois <http://www.twitter.com/effedois/>
Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se você
não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não
pode usar, copiar, ou divulgar as informações nela contidas ou tomar
qualquer ação baseada nestas informações. Se você recebeu esta mensagem por
engano, por favor, avise imediatamente o remetente, respondendo o email e em
seguida, apague-o.
Agradecemos sua cooperação.

This message may contain confidential and/or privileged information. If you
are not the addressee or authorized to receive this for the addressee, you
must not use, copy, disclose or take any action based on this message or any
information herein. If you have received this message in error, please,
advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message.
Thank you for your cooperation.

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE.
ENVIRONMENT commitment and responsibility, think about Before Printing.