> Murilo/Fabiano,

seguem as respostas:

> a) Se fizer um curso de ABAP eh suficiente para eu montar uma integracao de
forma mais rapida e facil?
*Sim, é o suficiente.*

> b) ABAP e Delphi "conversam" legal? Como mando os dados do Delphi para
a ABAP? Por TXT, CSV, XML...?
*TXT e XML, mas o mais comum é txt.*

> c) Têm alguma ideia de quanto custa o curso de ABAP? Quanto tempo de curso?

*Fiz o curso na própria SAP, está em torno de R$10.000,00 e dura 6 semanas,
tem outras empresas que dão o curso e um pouco mais barato. Procure na KA
Solution. Existem poucas empresas que dão o curso em SP/Rio.*
*
*
Se você nunca mais for mexer com SAP, acho que não vale a pena você investir
essa grana. Não sei o tipo de integração que você tem em mente em fazer, mas
geralmente as empresas que tem SAP instalado, tem programadores em ABAP que
poderão fazer isso para você, pois dependendo do projeto e do prazo da
entrega, você não teria tempo de aprender o SAP.

Att,

Marcos A. Ferreira
São Paulo - Brasil
+55 11 9309-3936