From: "Marcos Abreu Ferreira" <maferreira...@gmail.com>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Friday, August 20, 2010 12:15 PM
Subject: Re: [delphi-br] Programacao SAP

Walter,

não sei exatamente como é feita essas travas no SAP. Se você tiver um
usuário e senha do banco de dados, até vai conseguir acessar o banco de
dados, mas o SAP tem algumas particularidade na hora de criar as tabelas,
validação do conteúdo dos campos, etc...

Um gerente/diretor de empresa não deixaria um programa externo acessar a
base de dados, é pratica no mundo SAP, se não me engano, é cláusula
contratual da Empresa com a SAP não permitir esse tipo de acesso.

A solução para estes casos geralmente é o sistema exportar um arquivo texto
e o SAP ter algum aplicativo que importe para dentro da base de dados.
Acredito que por WEBService também possa ser feito, mas a parte WEB do SAP
não conheço direito. Precisaria ver com o pessoal da Consultoria que faz
esses trabalhos.