Outro modelinho simplificado:

  As pessoas tipo "C" sempre só acreditaram no que é científico,

  As pessoas tipo "H" sempre acreditaram em coisas místicas,
  homeopatia, etc,

  As pessoas do tipo "H->C" eram místicas/religiosas quando crianças,
  mas depois viram como aquilo tudo era besteira e agora só acreditam
  em ciência,

  As pessoas tipo "C->H" só acreditavam no que era científico, mas um
  dia tiveram uma doença grave, se decepcionaram com a ineficácia dos
  "médicos", e aí ficaram maravilhadas com a abordagem e a eficácia de
  um "médico homeopata" que as curou...

  O tipo "*C" inclui os tipos "C" e "H->C",

  O tipo "*H" inclui os tipos "H" e "C->H".

As pessoas "*C" acham que as pessoas "*H" não só estão erradas como
são ingênuas - "demonstração": examine cada um dos quatro casos e tape
os detalhes das historinhas você mesmo, é fácil -, e vice-versa: as
pessoas "*H" acham que os "*C" estão errados e são ingênuos (idem).

Agora vou enunciar algo que é verdade, mas cuja demonstração não cabe
na margem do e-mail: os "*C"s não vão conseguir convencer os "*H"s por
argumentos científicos, e os "*H"s também não vão conseguir convencer
os "*C"s...

Corolário, continuar nessa discussão sobre homeopatia não vai dar em
nada, só vai deixar muita gente irritada.

  [[]], Eduardo