> Não é um remédio, é um placebo. Considero anti-ético um médico
> prescrever placebos.

Não é um "médico", Manuel, é um "médico homeopata"...

O que vocês acham destas definições aqui (que eu acabei de inventar)?

  Um "médico" só pode tentar curar seus pacientes usando métodos
  estritamente científicos, e nada mais,

  Um "médico homeopata" pode usar todos os métodos que conhecer,
  incluindo remédios que muita gente jura que são placebos, e pode até
  ter conversas com o paciente que façam as atitudes do paciente
  mudarem... Como os pacientes do "médico homepata" são relativamente
  inteligentes, muito lidos e têm doutorado (em geral em Lógica), eles
  sabem de todas as objeções científicas à homeopatia e estão
  dispostos a tentar um tratamento não garantido, porque eles podem
  desistir e correr pro "médico" quando desistirem de arriscar.

Desconfio que "ética médica" e "ética de médicos homeopatas" são
coisas diferentes - mas não sei os detalhes, eu só me trato com
homeopatia, não sou nem médico nem médico homeopata.

  [[]],
    Eduardo