----- Mensagem original -----
De: "Joao Marcos" <botoc...@gmail.com>
Para: "logica-l" <logica-l@dimap.ufrn.br>
Enviadas: Terça-feira, 18 de setembro de 2018 13:24:33
Assunto: Re: OFF TOPIC: Paranoia e charlatanismo --> Re: [Logica-l] Re: Porque
Mario Ferreira dos Santos não deve ser levado a sério.

Prezado "Jessé Silva":

> Creio que como intelectuais, devemos sempre avaliar a coisa por este ponto,

Note que até agora você não apresentou quaisquer motivos para que
situássemos você na classe dos "intelectuais"...  Mas o seu desafeto
(?!) Carlos Gonzalez já deu ---e tem dado, inclusive estes dias---
motivos de sobra para assegurar a sua (dele) pertinência a esta
classe!

> ora, porque você simplesmente não pega as teses da Filosofia Concreta,
> e as refuta, você não é capaz disto?

Como já disse o Walter, ninguém aqui tem a obrigação de fazer isto,
independentemente de sua capacidade de fazê-lo.  E você certamente não
tem conseguido, nestes últimos dias, angariar muita simpatia para a
sua "causa".

> Acredite, será um ótimo exercício.
> Até que faça isso, tudo que disser é oco.

E o que devemos pensar do fato de que tudo que _você_ disse até agora
nesta lista é completamente oco?

Parece-me que você já conseguiu material suficiente de estudos, não?

Podemos voltar a conversar quando você tiver algo a _contribuir_
relacionado ao tema deste fórum.  A sua primeira mensagem para esta
lista, há cinco dias, foi respondida de forma muito adequada, logo de
início, pela Luiza
(https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msg/logica-l/oPXt7QcTRDU/IDM_yrNsBwAJ).
Muito do que você disse de lá para cá teria sido dispensável se você
simplesmente tivesse sido capaz de processar os conselhos dela.
Enquanto isso, talvez você devesse seguir o conselho que já recebeu
aqui de tantos outros e devesse postar menos, e de maneira mais
refletida.

Joao Marcos

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAO6j_LjSvVOKNrritjB5-LumnrPhhWvOFOFB2gneG%3DgVwGKM_Q%40mail.gmail.com.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/22709192.322727.1537380145676.JavaMail.zimbra%40mat.ufpb.br.