Eu não sei se isso contribui para o tema da postagem, mas na UNESP tem um
documento chamado "*O homem livre*"
Aqui está o link:
https://bibdig.biblioteca.unesp.br/bitstream/handle/10/8974/o-homem-livre-1965-0002.pdf?sequence=2

Para quem não sabe:

Em plena *Ditadura militar*, 1965, o Mario, que abominava o radicalismo
tanto para a esquerda como para direita, se reunia secretamente com um
grupo de anarquistas em uma chácara próxima a capital paulista. Desses
encontros furtivos, proibidos pelos militares, nasceu o folhetim chamado "*O
Homem Livre*" escrito e publicado pelo próprio Mario Ferreira dos Santos.
Esse folhetim foi logo censurado pelos militares no seu segundo número,
pois através dele o Mario tentava incentivar os trabalhadores e a classe
média a criar consciência e lutar contra a opressora ditadura militar.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAAbLrd%2BEKRs7-TkSt8tUxPLgfbUKreqOJdnSnMdEdweLfVWiEw%40mail.gmail.com.

Responder a