É, mas já que você mencionou o Umberto Eco, vale também recordar o
problemão que a sua teoria do riso traz em "O Nome da Rosa"...

Bom saber que não foi apenas o assunto do suicídio que lhe interessou
em Schopenhauer, Jean-Yves.

Mantenha-se saudável, e faça por favor a sua parte para que os outros
possam se manter saudáveis também!
Joao Marcos

On Sun, Sep 20, 2020 at 7:45 PM jyb <jyb.logic...@gmail.com> wrote:

> Caro JM   Uma coisa importante é ser capaz de rir de se mesmo, por exemplo
> vendo uma caricatura de se e achar engraçado.  O ano passado, dei um curso de
> pos-graduação sobre o riso. Um assunto que acho bem interessante porque tem
> uma ligação forte entre o riso e a razão. Aristóteles tinha apontado que
> tanto o riso que a razão são caracteristicas do ser humano diferenciando ele
> de outros animais. E o Schopenhauer até falou que o riso é o unico traço
> divino do ser humano. Meu artigo esta disponivel aqui:
> http://www.jyb-logic.org/RIRE
> Um abraço, JY

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAO6j_LixdUaMF15QEyqEijSm98pmSSKiSeNGnWp9Tkj_-hjhcA%40mail.gmail.com.

Responder a