Olá,

Sim, por isso eu comentei que era uma notação bastante usada em teoria de
conjuntos. Quando a gente vai pra topologia por exemplo a gente costuma
chamar esse tipo de coisas de semi-retas ! E aí gera a topologia da ordem
tomando a família das semi-retas, nos dois sentidos, como subbase.

Possivelmente no contexto que o Claudio procura já tenha uma terminologia
específica.

Até

[]s  Samuel

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/9348dca6-b586-4c35-bf69-50363d3f8de7n%40dimap.ufrn.br.