----- Mensagem original -----

De: "Claudio Callejas" <ccallejas.olg...@gmail.com>
Para: "samuel" <sam...@ufba.br>
Cc: "Joao Marcos" <botoc...@gmail.com>, "Lista acadêmica brasileira dos
profissionais e estudantes da área de LOGICA" <logica-l@dimap.ufrn.br>
Enviadas: Sexta-feira, 3 de junho de 2022 10:10:41
Assunto: Re: [Logica-l] Pergunta sobre um conceito em teoria da ordem

Bom dia,

Obrigado Samuel e João Marcos pelas respostas.

Samuel, você poderia, por favor, me enviar uma referência da área de teoria dos
conjuntos onde esteja definido o termo predecessores de x no conjunto ordenado
(a,r)? Gostaria de citar essa referência no meu trabalho.

O termo predecessores de x no conjunto ordenado (a,r) e a notação pred(a,x,r)
fogem muito da terminologia das área de reticulados e teoria dos domínios, mas
à falta de nome e notação para esse conceito nestas duas últimas áreas eu
gostaria de sinalizar no meu trabalho que na área de teoria dos conjuntos o
termo é chamado de predecessores de x, mas que eu irei chamá-lo de "right-open
principal ideal generated by x" (estou adaptando a proposta de nome de João
Marcos e trazendo a atenção que se parece ao conceito de ideal principal gerado
por x). Enquanto à notação vou ter que pensar em algum tipo de seta, porque é a
práxis da área.

De toda forma, se outro membro da lista conhece algum nome e notação para o
conjunto {y \in P : y<x}, onde P é um conjunto parcialmente ordenado e x é um
elemento de P, eu lhe agradeceria se pudesse me informar.

Abraços,
Claudio Callejas.