Bom dia,

Obrigado Samuel e João Marcos pelas respostas.

Samuel, você poderia, por favor, me enviar uma referência da área de teoria
dos conjuntos onde esteja definido o termo predecessores de x no conjunto
ordenado (a,r)? Gostaria de citar essa referência no meu trabalho.

O termo predecessores de x no conjunto ordenado (a,r) e a notação
pred(a,x,r) fogem muito da terminologia das área de reticulados e teoria
dos domínios, mas à falta de nome e notação para esse conceito nestas duas
últimas áreas eu gostaria de sinalizar no meu trabalho que na área de
teoria dos conjuntos o termo é chamado de predecessores de x, mas que eu
irei chamá-lo de "right-open principal ideal generated by x" (estou
adaptando a proposta de nome de João Marcos e trazendo a atenção que se
parece ao conceito de ideal principal gerado por x). Enquanto à notação vou
ter que pensar em algum tipo de seta, porque é a práxis da área.

De toda forma, se outro membro da lista conhece algum nome e notação para o
conjunto {y \in P : y<x}, onde P é um conjunto parcialmente ordenado e x é
um elemento de P, eu lhe agradeceria se pudesse me informar.

Abraços,
Claudio Callejas.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAE_57e09pM4dEv5dgXxuTny9%3Dan6MVoJ%2BPmO_o42P8fTtUqQyQ%40mail.gmail.com.

Responder a