Viva, Juan!

> Acho que o resultado de sua pesquisa só mostra quanto estamos acostumados com
> a formalização de funções na Teoría de Conjuntos. Particularmente, acho que a
> formalização de funções como conjuntos de pares ordenados é só uma
> codificação que funciona, mas que não mostra seu caráter
> procedimental/computacional, e que é bastante contraintuitiva.

Digo mais: confundir o que a coisa *é* com uma mera *implementação* da
coisa pode até ser perigoso! (e não raro leva a articulações
filosóficas de má qualidade, baseadas em aspectos inteiramente
incidentais dos objetos ou fenômenos em consideração)

> Acho muito mais intuitiva a formalização de funções na Teoria de Tipos, onde
> funções são representadas por meio de termos do cálculo lambda, que são
> algoritmos que permitem nao só expresar mas também calcular funções.

De acordo!  Você conhece livros-textos introdutórios *sobre lógica de
primeira ordem* que usem cálculo lambda de maneira judiciosa e
essencial?

[]s, Joao Marcos

--
https://sites.google.com/site/sequiturquodlibet/

Para acessar esta discussão na web, acesse
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAO6j_LiE%3Dz%3D8b4%3DqxhftKj%3D1GmiujdLYpjeZAN3SkTYdTfV4%3DQ%40mail.gmail.com.

Responder a