*************************************

O encapsulamento do código evita que o cliente faça perguntas bobas,
como "será que {a}∈(a,b)?"
*************************************

... Ao que eu responderia sorrindo, SIM !!!  8-) 8-) 8-)

Abracos

[]s  Samuel

Em quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 às 12:34:33 UTC+1, Joao Marcos
escreveu:

> geral os teoristas de conjuntos ficamos meio viciados nisso (guilty as
> charged),
>
> Os matemáticos poderiam aqui (e não só aqui) aprender algo, talvez,
> com os cientistas da computação, que estão acostumados a implementar
> novos tipos de dados, *encapsulá-los* e entregá-los para os clientes
> compiladinhos, sem a possibilidade de consulta ao código original da
> implementação.

> que eu diga que

> O encapsulamento do código evita que o cliente faça perguntas bobas,
> como "será que {a}∈(a,b)?"

> [...]

Para acessar esta discussão na web, acesse
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/59117449-ef52-43f4-9f00-340dd81b7953n%40dimap.ufrn.br.

Responder a