De: Walter Tadeu Nogueira da Silveira <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: [obm-l] Coisas de alunos
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Data: Quarta-feira, 20 de Agosto de 2008, 13:33

Amigos,

Nossos alunos fazem coisas que imprevisíveis. Uma ajuda nessa correção.

A questão era de exponencial: 3^(x+2)-3^(x)=24

Muitos alunos descobriram que 24 = 27 - 3 ou 3^3 - 3^1

E montaram a equação: x + 2 = 3 então x = 1.

Como discutir essa correção com eles? Alguma sugestão?

Grato

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses

Responder a