Seja x um número real diferente de n tal que x^n = n^x  ==>  x = n^(x/n).

Se x for transcendente, não há o que provar.

Suponhamos, assim, que x seja algébrico.

O teorema de Gelfond-Schneider diz que se a e b são algébricos, com a <> 0,
a <> 1 e b irracional, então a^b é transcendente.

n é algébrico diferente de 0 e 1.
Assim, basta provar que x é irracional e aplicar o teorema de
Gelfond-Schneider (com  a = n  e  b = x/n).

Suponhamos que x seja racional, digamos x = p/q com p inteiro (não
necessariamente positivo), q inteiro positivo, e p e q primos entre si.

x^n = n^x ==> (p/q)^n = n^(p/q) ==> (p/q)^(nq) = n^p ==>  p^(nq) = n^p *
q^(nq).

Como p e q são primos entre si, a unicidade da fatoração implica que q = 1
==> p^n = n^p.
E mais uma vez, a unicidade da fatoração implica que p = n  ou p = -n  ==>
x = -n, já que x <> n por hipótese.
Mas, neste caso, teremos (-n)^n = n^(-n) ==> inteiro = não inteiro ==>
contradição.