Legal, Matheus.

Minha ideia foi encontrar um polinômio em m.n (m = raiz(2) e
n=raiz_cúbica(2)) de coeficientes racionais. Pra isso desenvolvi m^k + n^k
(k >= 0) até k=6 e encontrei um de grau 6 com coeficientes dependendo só de
m+n.

Se m+n for racional, usei o fato de se a + beta (a racional e beta
irracional com beta^j  também irracional (1=< j <= grau do polinômio- 1)
for raiz desse polinômio então a - beta também seria.

Mas essa sua ficou bem elegante.

Brigado.