Oi, Marcos. Não é difícil verificar que raiz(2) + raiz_cubica(2) é uma raiz
do polinômio x^6 - 6 x^4 - 4 x^3 + 12 x^2 - 24 x - 4. Com isso, pelo
teorema das raízes racionais, se raiz(2) + raiz_cubica(2) fosse racional,
teria que ser um inteiro e é fácil verificar que 2 < raiz(2) +
raiz_cubica(2) < 3.

Abraços