> Legal, cara! Espero que tenha sucesso no seu trabalho e admiro sua
> pré-disposição em contribuir de volta, especialmente com algo validado por
> toda a metodologia requerida para um trabalho acadêmico - o que
> definitivamente pode incluir usar uma versão mais antiga de um software.

Bom tocar nesse ponto.  Há um descasamento entre a comunidade e
processos academicos e o processo (e comunidade) do PostgreSQL.  Temos
um caso famoso no Brasil de um professor que desenvolveu uma funçao
potencialmente importante (índices hipotéticos para o otimizador,
viabilizando estimativa de utilidade de índices e até criaçao
automática de índices, se nao me falha a memória), e por causa desse
descasamento essa funçao ficou anos parada.  A equipe academica e a
equipe do PostgreSQL nao conseguiam colaborar; cada um tinha seus
métodos e culturas e nao conseguia investir em ‘andar a segunda milha’
com o outro.

Por isso perguntei se essa idéia já foi aventada com a comunidade.

Nao que somente o que seria aceito pela comunidade tem validade
academica, mas certamente o ideal seria tentar conciliar; minha
impressao (e nao passa disso) é que caberia aos academicos se
inserirem na comunidade e se fazerem aceitos.  Um pouco como o núcleo
Linux trabalha, também.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org