On 03-06-2008 05:34, Alexandre Oliva wrote:
> [...]

[...]
> - Debian tem como decisão de projeto manter e oferecer de forma
>   facilitada a seus usuários o contrib (que facilita a obtenção de
>   Software não-Livre)
[...]

        Facilitar a obtenção de software não-livre não é um dos
objetivos do 'contrib', talvez essa seja uma forma de encarar a
sua existência, mas certamente não foi a razão que levou à sua
criação.

> Se você quiser tentar contestar os fatos,
[...]

        Não quero contestar não, você até que acertou a linha
geral dos fatos dessa vez, sem os sofismas usados nas suas
mensagens anteriores fica bem mais fácil de validar o que está
sendo dito.

[...]
> Quer voltar pro debate de idéias do tema original que o Akira propôs,
> ou quer dá-lo por encerrado?

        Eu gosto de debates, mas gosto dos produtivos. E acho
que estamos perto de dar este debate como encerrado, o resumo
até ficou legal (especialmente se considerarmos que um dos
esportes de quem o fez é bater no Debian).

[...]
> (Há outro, ainda mais sério, no main, de conhecimento do projeto
> Debian há pelo menos uns cinco anos, se não mais, que pode finalmente
> estar se aproximando de uma resolução, mais uma vez não por iniciativa
> ou esforços do projeto Debian.  Não entro em detalhes porque a FSF me
> pediu para evitar alarde, para aumentar as chances de sucesso das
> negociações de relicenciamento com o titular de direito autoral de
> parte do pacote em questão.

        Isso chama-se "fazer fusquinha", e é facilmente demonstrado
pelo caso geral: