On Jun  4, 2008, "Marcelo Akira" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Por que a licença CC-BY-SA não é livre?

Não é que não é livre, é que não é licença de software :-)

Bom, até que alguém suficientemente determinado poderia usá-la pra
software, e até dá pra argumentar que a licença assim usada não
consistiria impedimento substancial ao exercício de qualquer das 4
liberdades essenciais para usuários de software, ainda que pairem
dúvidas ante os argumentos levantados pela análise do Debian que vcs
mencionaram.

Mas eu queria mencionar um ponto: é importante não confundir não-DFSG
com não-Livre.  São duas coisas diferentes, pois as definições são
diferentes e não equivalentes.  Quando Debian faz a análise de uma
licença, não quer saber se é software ou não, não quer saber se é
Livre ou não; quer saber se atende aos critérios da DFSG.  Se não
estiver de acordo com a DFSG, é pra ficar de fora, ou no máximo chegar
até o non-free.  Mesmo que não seja software, mesmo que seja Livre, e,
em casos extremos teoricamente possíveis, mesmo que seja Software
Livre.  De fato, acho infeliz chamar o non-free por esse nome; mais
adequado seria non-DFSG ou algo assim, pois tem uma porção de material
Livre ali dentro, que está de fora do main não porque não é Livre, mas
porque não está de acordo com a DFSG.

FSFLA Board Member       ¡Sé Libre! => http://www.fsfla.org/