2008/6/4 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>:
>>        Há itens controversos, envolvendo a licença do postfix
>> e as licenças Creative Commons, achei que você estava se
>> referindo a alguma mudança nas CCs.
>
> Falando em CCs, tem uma coisa estranha que observei no gNewSense:
>
> No debian, os pacotes de ícones e temas licenciados pela CC estão no
> non-free. Ex: tangerine-icon-theme.
>
> Este pacotes estão disponível no main do gNewSense:
> http://archive.gnewsense.org/gnewsense/pool/main/t/tangerine-icon-theme/
>
> Fiquei sem entender porque no Debian é non-free e no gNewSense é main.

O gNewSense segue a mesma estrutura base de repositorio do ubuntu, a
grosso modo o gNewSense é identico ao ubuntu mas sem os softwares não
livres[0].

E a licença do tangerine-icon-theme é aceita pela fsf[1].

"Creative Commons Attribution-Sharealike 2.0 license (a.k.a. CC-BY-SA)
    This is a copyleft free license that is good for artistic and
entertainment works, and educational works. Please don't use it for
software or documentation, since it is incompatible with the GNU GPL
and with the GNU FDL."

[0]: http://www.gnewsense.org/Main/Features
[1]: http://www.fsf.org/licensing/licenses/

--
Licio Fonseca [EMAIL PROTECTED], fedoraproject.org}
Ubuntu Member http://wiki.ubuntu.com/LicioFonseca