Aí é que está.

A MySQL ganhava dinheiro vendendo licenças que permitiam que seus
clientes criassem forks proprietários do MySQL. Se eles eram forks
embarcados e não eram vendidos separados de, digamos, equipamentos
médicos, isso não vem ao caso - as 4 liberdades dos seus usuários
estavam sendo negadas.

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com