2009/12/17 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>

> Em que situações, exatamente, guardar dados em um MySQL obriga a
> publicação do código de uma aplicação?

Até onde eu entendi, apenas por guardar os dados, em nenhuma situação. Mas
há outros casos que dão margem à interpretações da GPL "infectando" uma
aplicação proprietária.

Aparentemente, o medo de cair em uma dessas situações sem saber (e ter que
liberar o código de alguma aplicação não diretamente envolvida com o código
GPL) tem deixado muitos potenciais usuários corporativos longe de sistemas
licenciados GPL. A licença comercial do MySQL dá ao usuário a garantia de
que isso não irá acontecer. Por isso, acredito que funcione como um anti-FUD
também =D

Eu não sei se uma licença pode realmente "infectar" outra, obrigando a
pessoa a fornecer o código fonte de um programa de sua autoria. Deveria
haver pelo menos 2 opções: Ou libera o código junto, ou não distribui de
forma nenhuma. Dependendo do caso, poderia haver alguma penalidade por causa
da violação. De qualquer forma, o FUD está instalado...

--
Existe mais de uma maneira de chegar lá

Glauber Machado Rodrigues

skype: glauber.rodrigues