De qualquer modo, Glauber, eu me coloco como um GNU/chato mais chato
que Stallman dessa vez (o que não é uma surpresa tão grande assim -
naquele Political Compass eu saia mais libertário do que Gandhi e mais
comunista do que Stalin).

Não consigo acreditar que o MySQL precise ser salvo e que a causa de
relicenciá-lo de modo a que ele possa ser fechado seja uma causa
meritória, Acho, ao contrário, uma causa oportunista e perigosa.

E, pior, com Stallman defendendo-a desse jeito, pode, nas mãos dos
menos escrupulosos, servir para demonstrar de que GPL náo cria
software sustentável.

2009/12/17 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <glauber.rodrig...@gmail.com>:

> Até onde eu entendi, apenas por guardar os dados, em nenhuma situação. Mas
> há outros casos que dão margem à interpretações da GPL "infectando" uma
> aplicação proprietária.
>
> Aparentemente, o medo de cair em uma dessas situações sem saber (e ter que
> liberar o código de alguma aplicação não diretamente envolvida com o código
> GPL) tem deixado muitos potenciais usuários corporativos longe de sistemas
> licenciados GPL. A licença comercial do MySQL dá ao usuário a garantia de
> que isso não irá acontecer. Por isso, acredito que funcione como um anti-FUD
> [...]

Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com
http://twitter.com/rbanffy