O fato de ser muito usada não significa que a fabricante deva manter o suporte indefinidamente. Se o fizer, fa-lo-á por pura liberalidade.
Isso ocorre com todas as empresas.
Temos clientes que usam o Conectiva 4 em servidor que está funcionando... O suporte da fabricante já parou há muitos anos.
Tem Oracle de várias versões rodando pelo mundo, desde a versão 4 ou 5... etc... etc...
Ocorre com software, com carros, e com tudo... Prazo vencido, suporte vencido. Se continuar a usar é por sua conta e risco.
Obsolescência programada, amigo. Assim é...
Abr.

Jiyan Yari escreveu:
Com certeza Jualina, você está certa, mas só o fato de descontinuar uma versão que seja, que trata-se uma versão atual e utilizada por muitos já os obrigaria a migrarem para outros DB ou gerarem suporte para outras versões, isso por si só já seria ruim, pois acredito que toda migração deve acontecer naturalmente e gradualmente e nunca de forma forçada, pois desta forma será sempre traumática para a empresa.

Torçamos que tudo continue na normalidade, ou que pelo menos seja anunciado em tempo hábil para dar tempo às readequações.

[  ]'s
Jiyan Yari

2009/12/16 Luciana Fujii Pontello <luci...@minaslivre.org>
On Wed, 2009-12-16 at 15:51 -0300, Jiyan Yari wrote:
> Luciana, tudo bem?
>
> Eles haviam afirmado esta semana que descontinuariam o suporte ao
> MySQL 5, inclusive nem atualizando mais os binários dele.
> http://info.abril.com.br/noticias/ti/suporte-para-mysql-5.0-esta-acabando-10122009-29.shl

Eu tinha lido. Mas o que isso tem de antagônico a assumir um compromisso
com a continuidade do MySQL? O MySQL não se resume ao MySQL 5.0. É
natural que se retire suporte a versões anteriores para inclusive
canalizar recursos pras versões mais novas.

Eu não estou dizendo que a Oracle vai manter o compromisso, mas desde o
início da conversa sobre a fusão eu nunca vi eles dizerem o contrário.

Um abraço,

Luciana Fujii

Jiyan Yari
Phone: 55-67-3026-4621
Mobile: 55-67-8421-1634
            55-67-9906-6030

_______________________________________________ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil SAIR DA LISTA ou trocar a senha: http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil