Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Andre Cavalcante
Roberval,

Desculpe-me a maneira, mas não tinha a intenção de ser grosseiro ou irônico
para contigo.
Se observares as questões que costumo responder aqui na lista, ou as
discussões em que participo, verás que raramente sou irônico. Às vezes até
rude, como pareceu agora.

Mas apenas fui direto sobre as questões que você mesmo levantou.

O problema é que a escrita não tem a ênfase que temos quando falamos e pode
ter parecido talvez injurioso para contigo. A isso desculpe-me.

André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil
Ubuntu User number # 24370
Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org).
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Andre Cavalcante
Olá João

Se é verdade que o KUbuntu não vai acabar assim, também é verdade que a
notícia é um golpe, pois será menos gente paga a cuidar do KDE e sua
localização na distro.

Por outro lado, abre o caminho para que a comunidade se organize fora do
âmbito da canonical. Mas sei que isso é difícil.

Olhando ainda um terceiro ponto, é impressão minha ou o KDE tem perdido
base de utilizadores? Não falo somente do Ubuntu, mas no geral. Essa
percepção minha está equivocada?

Abraços

Em 12 de fevereiro de 2012 22:17, João Santana
joao.abo.sant...@gmail.comescreveu:

 -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
 Hash: SHA1

 Em 12-02-2012 20:24, Marcelo Silva escreveu:
  Mais uma especulação... estava pensando aqui, acho que a ideia do
  Unity não foi muito bem recebida e os usuários acabaram indo para o
  KDE (Kubuntu) então estão querendo tacar o Unity guela abaixo
  tirando o Kubuntu de circulação, rsrsrs...
 
 
 


 Não é bem assim. Pesando na balança, a quantidade de usuários que não
 usam o Unity é bem menor do que se pensa. E o Unity é uma das
 tecnologias de fundação do Ubuntu, portanto também é falsa a impressão
 de que, havendo abandono do Unity por parte dos utilizadores, a
 Canonical irá mudar seu paradigma.

 Migrações para (K/X/L)Ubuntu são mais corriqueiras do que se pensa, e
 essa migração acaba por manter a base de usuários do Ubuntu, já que
 comungam dos mesmos repositórios.

 O Kubuntu não está morrendo, a menos que seus usuários deixem que morra.


 - --
 Respeitosamente,

 João Santana
 Ubuntu Evangelist
 GPG Key B2966301
 -BEGIN PGP SIGNATURE-
 Version: GnuPG v1.4.11 (GNU/Linux)
 Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org/

 iQEcBAEBAgAGBQJPOFavAAoJEG4LcoWylmMBc3YH/jx0yIRsf3GroRHGxlO2Mcj7
 abOXn1fnIetvPyH9sz+aYbnmySBMt2vIi2h2bgUYwfOCInIAxjBLP1hqCb4Fq/zK
 fxKYVEDStRWpholiHzmvLnjY1xXb9Tux451qQLR2SM+09r94C4mHGjS0eKZ9uKq+
 yEce8/yvPKuiKzH/h8jX0VinLjjY48QtSowCjW0tP1TFBTwf6y4RKy+CETSDjOPa
 s6ZfiIPSl1n9ZxPjV8izvQ00ZmCwrfjfZuI8j7VXshXy6CnOWpUDpU+CFMTYaGeX
 zoyb5uNxjf2dKYFjPTeOP+JFyzh8wRfjI3/Lu6jR7ocEkCn2AWWz+uNZ/weGdHA=
 =SZLu
 -END PGP SIGNATURE-

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil
Ubuntu User number # 24370
Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org).
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Renato Alvim
Concordo inteiramente com ambos!

Em 13 de fevereiro de 2012 09:34, Andre Cavalcante 
andre.d.cavalca...@gmail.com escreveu:

 Olá João

 Se é verdade que o KUbuntu não vai acabar assim, também é verdade que a
 notícia é um golpe, pois será menos gente paga a cuidar do KDE e sua
 localização na distro.

 Por outro lado, abre o caminho para que a comunidade se organize fora do
 âmbito da canonical. Mas sei que isso é difícil.

 Olhando ainda um terceiro ponto, é impressão minha ou o KDE tem perdido
 base de utilizadores? Não falo somente do Ubuntu, mas no geral. Essa
 percepção minha está equivocada?

 Abraços

 Em 12 de fevereiro de 2012 22:17, João Santana
 joao.abo.sant...@gmail.comescreveu:

  -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
  Hash: SHA1
 
  Em 12-02-2012 20:24, Marcelo Silva escreveu:
   Mais uma especulação... estava pensando aqui, acho que a ideia do
   Unity não foi muito bem recebida e os usuários acabaram indo para o
   KDE (Kubuntu) então estão querendo tacar o Unity guela abaixo
   tirando o Kubuntu de circulação, rsrsrs...
  
  
  
 
 
  Não é bem assim. Pesando na balança, a quantidade de usuários que não
  usam o Unity é bem menor do que se pensa. E o Unity é uma das
  tecnologias de fundação do Ubuntu, portanto também é falsa a impressão
  de que, havendo abandono do Unity por parte dos utilizadores, a
  Canonical irá mudar seu paradigma.
 
  Migrações para (K/X/L)Ubuntu são mais corriqueiras do que se pensa, e
  essa migração acaba por manter a base de usuários do Ubuntu, já que
  comungam dos mesmos repositórios.
 
  O Kubuntu não está morrendo, a menos que seus usuários deixem que morra.
 
 
  - --
  Respeitosamente,
 
  João Santana
  Ubuntu Evangelist
  GPG Key B2966301
  -BEGIN PGP SIGNATURE-
  Version: GnuPG v1.4.11 (GNU/Linux)
  Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org/
 
  iQEcBAEBAgAGBQJPOFavAAoJEG4LcoWylmMBc3YH/jx0yIRsf3GroRHGxlO2Mcj7
  abOXn1fnIetvPyH9sz+aYbnmySBMt2vIi2h2bgUYwfOCInIAxjBLP1hqCb4Fq/zK
  fxKYVEDStRWpholiHzmvLnjY1xXb9Tux451qQLR2SM+09r94C4mHGjS0eKZ9uKq+
  yEce8/yvPKuiKzH/h8jX0VinLjjY48QtSowCjW0tP1TFBTwf6y4RKy+CETSDjOPa
  s6ZfiIPSl1n9ZxPjV8izvQ00ZmCwrfjfZuI8j7VXshXy6CnOWpUDpU+CFMTYaGeX
  zoyb5uNxjf2dKYFjPTeOP+JFyzh8wRfjI3/Lu6jR7ocEkCn2AWWz+uNZ/weGdHA=
  =SZLu
  -END PGP SIGNATURE-
 
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 



 --
 André Cavalcante
 Porto Alegre, Brasil
 Ubuntu User number # 24370
 Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
 Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

 Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
 Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
 em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
 http://www.broffice.org).
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
*VEM AÍ A SEGUNDA EDIÇÃO DE LÓGICA DE FORMAÇÃO DE ACORDES*
*Pedidos para o endereço :*
*renatoal...@renatoalvim.com*
*
Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office (
http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).
--
*
[]´s
-
*Renato Alvim* - Rio de Janeiro - RJ - *OMB* 32.375
*Sítio* : :www.renatoalvim.com
*blog*:http://renatoalvim.blogs.sapo.pt
Budista - Nam-Myoho-Rengue-Kyo
-
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Andre Cavalcante
Em 12 de fevereiro de 2012 21:24, Marcelo Silva marc...@ig.com.brescreveu:

 Mais uma especulação... estava pensando aqui, acho que a ideia do Unity
 não foi muito bem recebida e os usuários acabaram indo para o KDE (Kubuntu)
 então estão querendo tacar o Unity guela abaixo tirando o Kubuntu de
 circulação, rsrsrs...


A Canonical pode fazer o que quiser.

Ela é uma empresa livre, devidamente instaurada, e quem manda nela são os
acionistas. Nós, como clientes podemos gostar ou não. Se não gostamos,
simplesmente mudamos de fornecedor. Essa é lei de mercado que deve ser
sempre respeitada.

A propósito do Unity, apesar do muito bafafá dos últimos tempos, em não dou
1 anos a mais (i.e. no tempo do lançamento do 13.04) par que ninguém mais
fale sobre o Unity. Porquê? Porque é a tendência atual, de sair do
paradigma desktop (ícones e mouse) para o chamado pós-desktop (texto, dedos
e voz).

http://en.wikipedia.org/wiki/Natural_user_interface
http://nuicode.com/

E depois do Windows 8 aí as coisas vão ficar bem claras neste sentido.
Neste aspecto a Canonical está mais é certa.

Abraços.

André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil
Ubuntu User number # 24370
Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org).
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Andre Cavalcante
A propósito, sou concervador, uso KDE e Gnome-Shell.

Abraços

2012/2/13 Andre Cavalcante andre.d.cavalca...@gmail.com


 Em 12 de fevereiro de 2012 21:24, Marcelo Silva marc...@ig.com.brescreveu:

 Mais uma especulação... estava pensando aqui, acho que a ideia do Unity
 não foi muito bem recebida e os usuários acabaram indo para o KDE (Kubuntu)
 então estão querendo tacar o Unity guela abaixo tirando o Kubuntu de
 circulação, rsrsrs...


 A Canonical pode fazer o que quiser.

 Ela é uma empresa livre, devidamente instaurada, e quem manda nela são os
 acionistas. Nós, como clientes podemos gostar ou não. Se não gostamos,
 simplesmente mudamos de fornecedor. Essa é lei de mercado que deve ser
 sempre respeitada.

 A propósito do Unity, apesar do muito bafafá dos últimos tempos, em não
 dou 1 anos a mais (i.e. no tempo do lançamento do 13.04) par que ninguém
 mais fale sobre o Unity. Porquê? Porque é a tendência atual, de sair do
 paradigma desktop (ícones e mouse) para o chamado pós-desktop (texto, dedos
 e voz).

 http://en.wikipedia.org/wiki/Natural_user_interface
 http://nuicode.com/

 E depois do Windows 8 aí as coisas vão ficar bem claras neste sentido.
 Neste aspecto a Canonical está mais é certa.

 Abraços.

 André Cavalcante
 Porto Alegre, Brasil
 Ubuntu User number # 24370
 Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
 Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

 Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
 Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
 em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
 http://www.broffice.org).




-- 
André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil
Ubuntu User number # 24370
Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org).
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Anderson Unsonst
não sou moderador, mas seja cortês. Esta lista é mantida por pessoas
que gostam de ajudar a quem precisa, mas lembre-se que são todos
voluntários;

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Roberval Sena
caro andre,

obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.

e desculpe ser tão fraco sobre tantos assuntos, por favor, se possível
não leia mais meus posts, Com certeza você só vai se aborrecer com um
novato tão inexperiente como eu, quem nem sabe escrever.


outras pessoas com mais tempo talvez possam me ajudar, caso eu tenha mais
dúvidas.

pelo meu lado...  tento postar o mínimo possível, assim atrapalho pouco...

aos amigos com mais tempo, muitíssimo obrigado pelas ajudas.

[]s sena






Em 13 de fevereiro de 2012 09:32, Andre Cavalcante 
andre.d.cavalca...@gmail.com escreveu:

 Roberval,

 Desculpe-me a maneira, mas não tinha a intenção de ser grosseiro ou irônico
 para contigo.
 Se observares as questões que costumo responder aqui na lista, ou as
 discussões em que participo, verás que raramente sou irônico. Às vezes até
 rude, como pareceu agora.

 Mas apenas fui direto sobre as questões que você mesmo levantou.

 O problema é que a escrita não tem a ênfase que temos quando falamos e pode
 ter parecido talvez injurioso para contigo. A isso desculpe-me.

 André Cavalcante
 Porto Alegre, Brasil
 Ubuntu User number # 24370
 Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
 Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

 Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
 Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
 em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
 http://www.broffice.org).
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico mario - bol


queremos acreditar sinceramente que em uma lista de discussão, a 
onde nos cadastramos voluntariamente consta de pessoas adultas a ponto 
de serem educadas e não serem melindrosas...



Em 13-02-2012 10:58, Roberval Sena escreveu:

caro andre,

obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.

e desculpe ser tão fraco sobre tantos assuntos, por favor, se possível
não leia mais meus posts, Com certeza você só vai se aborrecer com um
novato tão inexperiente como eu, quem nem sabe escrever.


outras pessoas com mais tempo talvez possam me ajudar, caso eu tenha mais
dúvidas.

pelo meu lado...  tento postar o mínimo possível, assim atrapalho pouco...

aos amigos com mais tempo, muitíssimo obrigado pelas ajudas.

[]s sena






Em 13 de fevereiro de 2012 09:32, Andre Cavalcante
andre.d.cavalca...@gmail.com  escreveu:


Roberval,

Desculpe-me a maneira, mas não tinha a intenção de ser grosseiro ou irônico
para contigo.
Se observares as questões que costumo responder aqui na lista, ou as
discussões em que participo, verás que raramente sou irônico. Às vezes até
rude, como pareceu agora.

Mas apenas fui direto sobre as questões que você mesmo levantou.

O problema é que a escrita não tem a ênfase que temos quando falamos e pode
ter parecido talvez injurioso para contigo. A isso desculpe-me.

André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil
Ubuntu User number # 24370
Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org).
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico João Santana
Em 13 de fevereiro de 2012 08:34, Andre Cavalcante 
andre.d.cavalca...@gmail.com escreveu:

 Olá João

 Se é verdade que o KUbuntu não vai acabar assim, também é verdade que a
 notícia é um golpe, pois será menos gente paga a cuidar do KDE e sua
 localização na distro.


Concordo que a notícia abala o Kubuntu e sua base de usuários, ainda mais
nas circunstâncias em que ela foi publicada.


 Por outro lado, abre o caminho para que a comunidade se organize fora do
 âmbito da canonical. Mas sei que isso é difícil.


Eu tento também ver por esse ângulo, de ser uma boa oportunidade da
comunidade mostrar que pode sobreviver sem a Canonical a pastoreá-la. É
difícil? Com certeza; depois de sete anos nessa vida mansa vai ser
complicado acostumar-se a mandar em si mesma.


 Olhando ainda um terceiro ponto, é impressão minha ou o KDE tem perdido
 base de utilizadores? Não falo somente do Ubuntu, mas no geral. Essa
 percepção minha está equivocada?


Eu vejo é que muita gente está a passar a usar ambientes fora do espectro
GNOME-KDE, porque os dois são esfomeados.
O Enlightenment tem se mostrado um ambiente bastante interessante há anos,
e outros como XFCE e LXDE estão mesmo conquistando a simpatia de
desenvolvedores e usuários.
GNOME e KDE são bonitos e em alguns casos limpos, mas devoradores de
recursos que nem todo mundo pode dispor.
Eu mesmo só comprei essa máquina nova (MoBo Intel, Pentium E5700 3GHz, 4
GiB RAM e 500 GiB HDD) porque a antiga (MoBo SiS, Celeron D 800 MHz, 1 GiB
RAM e 120 GiB HDD) pifou; antes, usava morrendo um ou outro, e já pensava
em ir terminar meus dias no Xubuntu.


-- 

Com meus melhores cumprimentos,

João Santana
Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Renato Costallat
Kubuntu não vai morrer, enquanto estiver pessoas usando ele vai continuar
ali, o desafio é fazer ele ter retorno de investimento, ninguém aqui
gostaria de ficar gastando seu dinheiro sem ver um retorno, o que a
Canonical fez foi desviar esse dinheiro que ela usava para ajuda o Kubuntu,
para o Ubuntu que é responsável pelo lucro deles!

Se o Kubuntu chegar a esse ponto de empresas solicitarem suporte, e tudo
mais, e começar a ter um retorno interessante, a Canonical com certeza vai
voltar a investir nele! Mas isso vale para todos, Lubuntu, Xubuntu e por ai
vai!

Também acho que as decisões não são muito expostas aos usuários/sociedade ,
elas simplesmente são tomadas e ponto! Mas eu por enquanto não ligo muito!

Eu acho que o ubuntu cresceu muito devido as suas facilidade, até amigo meu
que era viciado em linux, de fazer configuração na mão e tudo mais, hoje
em dia se rendeu as facilidade do ubuntu. É ai que eu acho que a Canonical
ganhou muito pontos! Hoje em dia você praticamente instala o Ubuntu e ele
já detecta todos os drivers, instala, configura!

Esse final de semana mesmo, estava eu a utilizar o Arch Linux, eu acho o
conceito deles legal, o problema é o trabalho que se tem! Eu instalei ele
de boa e tudo mais, tava funcionando, só que desde que eu tinha
particionado o HD eu nunca tinha voltado pro windows, então esse fds fui
voltar pro windows e pra minha supresa não entrava mais, ele ficava
tentando recuperar uma instalação, mas enfim, o resumo é que zuo tudo, ele
apago o grub, ai fui tentar recuperar o grub, não funcionava(noob), no
final eu baixei o ubuntu instalei, tudo pela interface gráfica, rápido de
boa, detecto tudo, inclusive a partição de backup/recuperação, ja coloco no
grub!

É nesse ponto que eu vejo que o Ubuntu ganha muitos fiés, todo mundo tem
sua fase de loucura de fazer tudo na mão, nos mínimos detalhes, mas chega
um certo ponto, onde aqueles 5s de boot contra os 20s do ubuntu, já não
importam, mas sim a facilidade! Fora que grande parte dos programas por ai
sempre tem o fonte pra você compilar e um deb, prontinho ali para você!



Quanto a parte do Unity, eu uso e to bem feliz com eles, ainda tem uns
detalhes que me irritam, mas que já estão previstos para permitir
customização! Mas não acho que a Canonical quer enfiar ele garganta a
dentro! Eles tiveram seus motivos(brigas) e decidiram pelo Unity, se não
for a melhor escolhas, assim como um dia eles mudaram para o Unity, eles
podem mudar para outro! Mas isso é normal e aconteceu com todos, ou ninguém
lembra quando saiu o KDE 4, cheio de seus bugs, novos conceitos e tudo
mais? O gnome 3 tá no mesmo caminho, quem uso o gnome 3 oficial, sabe que
ele tá bem parecido com o Unity, não digo em todos os detalhes, mas em
alguns conceitos sim!


Mint conquistou muita gente pois os mesmo adaptaram o gnome3 para ficar se
parecendo com o gnome2, e muita gente gostou, pq não está acostumando a
mudanças drásticas, mas um dia elas acabam aceitando ou não, mas eu to
feliz, com meu Ubuntu com Unity! Para o que faço diariamente ele atende!

Abraços

2012/2/13 João Santana joao.abo.sant...@gmail.com

 Em 13 de fevereiro de 2012 08:34, Andre Cavalcante 
 andre.d.cavalca...@gmail.com escreveu:

  Olá João
 
  Se é verdade que o KUbuntu não vai acabar assim, também é verdade que a
  notícia é um golpe, pois será menos gente paga a cuidar do KDE e sua
  localização na distro.
 
 
 Concordo que a notícia abala o Kubuntu e sua base de usuários, ainda mais
 nas circunstâncias em que ela foi publicada.


  Por outro lado, abre o caminho para que a comunidade se organize fora do
  âmbito da canonical. Mas sei que isso é difícil.
 
 
 Eu tento também ver por esse ângulo, de ser uma boa oportunidade da
 comunidade mostrar que pode sobreviver sem a Canonical a pastoreá-la. É
 difícil? Com certeza; depois de sete anos nessa vida mansa vai ser
 complicado acostumar-se a mandar em si mesma.


  Olhando ainda um terceiro ponto, é impressão minha ou o KDE tem perdido
  base de utilizadores? Não falo somente do Ubuntu, mas no geral. Essa
  percepção minha está equivocada?
 
 
 Eu vejo é que muita gente está a passar a usar ambientes fora do espectro
 GNOME-KDE, porque os dois são esfomeados.
 O Enlightenment tem se mostrado um ambiente bastante interessante há anos,
 e outros como XFCE e LXDE estão mesmo conquistando a simpatia de
 desenvolvedores e usuários.
 GNOME e KDE são bonitos e em alguns casos limpos, mas devoradores de
 recursos que nem todo mundo pode dispor.
 Eu mesmo só comprei essa máquina nova (MoBo Intel, Pentium E5700 3GHz, 4
 GiB RAM e 500 GiB HDD) porque a antiga (MoBo SiS, Celeron D 800 MHz, 1 GiB
 RAM e 120 GiB HDD) pifou; antes, usava morrendo um ou outro, e já pensava
 em ir terminar meus dias no Xubuntu.


 --

 Com meus melhores cumprimentos,

 João Santana
 Ubuntu Evangelist
 GPG Key B2966301
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 

Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Anderson Unsonst
o kubuntu não vai morrer tão cedo, afinal a versão lts vem ae com 5
anos de suporte, o problema é o que vem depois desse tempo...

sobre o unity eu realmente estou procurando uma solução melhor já que
o gnome também resolveu inventar moda rsrs... a canonical está
cuspindo no prato que comeu (desktops), agora é só tem olhos para os
tablets ...

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico João Santana
Em 13 de fevereiro de 2012 12:30, Anderson Unsonst 
andersonunso...@gmail.com escreveu:

 o kubuntu não vai morrer tão cedo, afinal a versão lts vem ae com 5
 anos de suporte, o problema é o que vem depois desse tempo...

 sobre o unity eu realmente estou procurando uma solução melhor já que
 o gnome também resolveu inventar moda rsrs... a canonical está
 cuspindo no prato que comeu (desktops), agora é só tem olhos para os
 tablets ...


Tablet é o futuro.
O MacOS X está neles há bastante tempo. Até mesmo a Microsoft está fazendo
que o Win32 8 tenha uma interface voltada aos tablets. E afinal de contas,
de acordo com o próprio SABDFL, o Ubuntu está aí para conquistar o segundo
lugar da Apple em computação pessoal. Não vejo que a Canonical esteja
cuspindo no prato que comeu, apenas está indo para onde seu rival está.


 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 

Com meus melhores cumprimentos,

João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader  Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Anderson Unsonst
eu não discordo que é o futuro, mas também não precisa esquecer o
presente neh :p, muito melhor seria um fork especifico para essas
plataformas.
Estava recompilando  fuçando o kernel e percebi que é muitaa
coisa que possuímos suporte e é ae que mora o problema.

o nosso primo 'mac' não precisa se preocupar com 10 modulos, ele
apenas possui um modulo e pronto, enquanto nós nos matamos em criar um
kernel genérico que possui uma  probabilidade de não funcionar
adequadamente na nossa maquina.

eu acho uma ótima ideia trabalhar com tablets e afins, mas sem
esquecer do mundo desktop.

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Andre Cavalcante
Olá, somente esclarecendo.

Em 13 de fevereiro de 2012 18:22, Anderson Unsonst 
andersonunso...@gmail.com escreveu:

 eu não discordo que é o futuro, mas também não precisa esquecer o
 presente neh :p, muito melhor seria um fork especifico para essas
 plataformas.
 Estava recompilando  fuçando o kernel e percebi que é muitaa
 coisa que possuímos suporte e é ae que mora o problema.

 o nosso primo 'mac' não precisa se preocupar com 10 modulos, ele
 apenas possui um modulo e pronto, enquanto nós nos matamos em criar um
 kernel genérico que possui uma  probabilidade de não funcionar
 adequadamente na nossa maquina.


Relativo isso: os módulos linux são softwares que são carregados ou
descarregados conforme a necessidade. Se o teu hardware tiver um módulo
linux compatível, então o kernel o carrega e ele estará funcionando tal
qual o módulo do iPAD funciona adequadamente no OSX.  Se um hardware não é
compatível aí esquece, ele não vai funcionar. O que as distros fazem é
carregar um módulo genérico nestes casos, mas aí pode funcionar
adequadamente ou não. Por exemplo, por muito tempo, quando as placas novas
da nvidia eram reconhecidas, o módulo noveau era carregado. Claro que
funcionava meia boca. Quando a nvidia lançou o seu driver (proprietário)
com todas as funcionalidades, tivemos um ganho enorme para o linux.  Mas
isso não tem nada a ver com o desenvolvimento do módulo em si. Não é porque
o Linux dá suporte a 1 milhão de hardwares que você vai carregar 1 milhão
de módulos. Longe disso, ele só vai carregar o que é necessário para o seu
hardware.

O problema mesmo, para o usuário, é a mudança de paradigma de GUI para NUI,
conforme os links que já postei anteriormente. E diria que este não é o
futuro, já é o presente! Neste aspecto, a Canonical está bem. Com o Unity
já francamente em desenvolvimento e uso, a Microsoft, por exemplo, já tá
atrás (no desenvolvimento). Há um tempo atrás a gente corria atrás deles,
hoje é exatamente o contrário. Dependendo da adoção do Linux (e em especial
do Ubuntu) no mundo dos tablets, aí a coisa desenrascaria para o Linux. Mas
não vejo isso tão próximo. Ao menos temos o Android já aparecendo atrás do
OSX e, bem atrás, virá a M$ (só não sei até quando).

Abraços

-- 
André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil
Ubuntu User number # 24370
Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org).
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico João Santana
On Feb 13, 2012 5:22 PM, Anderson Unsonst andersonunso...@gmail.com
wrote:

 eu não discordo que é o futuro, mas também não precisa esquecer o
 presente neh :p, muito melhor seria um fork especifico para essas
 plataformas.

Fork, na maior parte das vezes, apenas aumenta os problemas.

Hoje temos laptops/desktops, celulares e tablets. Rodando cada um num
hardware especifico, só basta-lhes compartilhar o mesmo software -- e é aí
que entra a necessidade do SO ser familiar ao usuário, independente da
plataforma que ele use.

O iOS conseguiu isso: é o mesmo sistema operacional, independente do
iWhatever que o esteja executando, permitindo também uma comunicação
perfeita entre eles.

Com um fork você não tem isso, ao contrário. Ter abordagens de interface
diferentes em diferentes dispositivos aumenta a curva de aprendizado,
afastando o usuário que se quer atrair. Unity por outro lado garante que
seja no *top, no tablet, no webnote, no celular e mesmo na TV a experiência
será a mesma.

 Estava recompilando  fuçando o kernel e percebi que é muitaa
 coisa que possuímos suporte e é ae que mora o problema.

 o nosso primo 'mac' não precisa se preocupar com 10 modulos, ele
 apenas possui um modulo e pronto, enquanto nós nos matamos em criar um
 kernel genérico que possui uma  probabilidade de não funcionar
 adequadamente na nossa maquina.


Nao é bem assim. Os modulos no Linux são carregados e descarregados
dinamicamente, logo ter um milhao de modulos nao significa que ele vá
carrega-los todos.

 eu acho uma ótima ideia trabalhar com tablets e afins, mas sem
 esquecer do mundo desktop.


Mas nao se vai esquecer dele! Simplesmente ele não é mais o foco principal.
E já há muito tempo isso.

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico Anderson Unsonst
discordo e concordo em partes.

eu acho muito inviável você criar um produto para mercado x focando no
mercado y, em minha opinião é melhor você ter um produto x para
mercado x e um produto y para mercado y, mas enfim é apenas uma
opinião, um mero ponto de vista...

(sim o kernel é carregado de forma modular, acho que me expressei mal,
mas é muito mais fácil dar suporte para uma uma ou duas maquinas do
que para 300 maquinas de spartaa )

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-13 Por tôpico João Santana
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Em 13-02-2012 18:52, Anderson Unsonst escreveu:
 discordo e concordo em partes.
 
 eu acho muito inviável você criar um produto para mercado x focando
 no mercado y, em minha opinião é melhor você ter um produto x para 
 mercado x e um produto y para mercado y, mas enfim é apenas uma 
 opinião, um mero ponto de vista...
 

O Unity não foca num mercado tentando atingir outro. Pelo contrário:
segue a escola do iOS, que é um sistema operacional que atende
diversos mercados como uma única ecologia. Claro que a experiência de
quem tem um iPhone é diferente da de quem tem um iPad ou um iPod, mas
ainda assim é o mesmo sistema operacional, com as mesmas
funcionalidades. Mas o que importa aqui é a curva de aprendizado do
usuário.

Veja bem: se me derem um terminal Intel 486 com Fluxbox para trabalhar
- -- vamos nessa. Mas, para um usuário acostumado a não ter que se
preocupar em editar arquivos para ter um wallpaper, alguns widgets e
aplicações iniciais, é dose. Unity provê uma identidade geral da
interface, tornando-a familiar e intuitiva para o usuário padrão.

O que deve ser abraçado, hoje, são essas interfaces que permitem uma
utilização fluida de dispositivos, sem preocupações quanto a
compatibilidades e hacks para isso ou aquilo funcionar meia-boca.
Interfaces como o iOS, o Unity e o Metro levam a essa convergência.

 (sim o kernel é carregado de forma modular, acho que me expressei
 mal, mas é muito mais fácil dar suporte para uma uma ou duas
 maquinas do que para 300 maquinas de spartaa )
 



- -- 
Respeitosamente,

João Santana
Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.11 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org/

iQEcBAEBAgAGBQJPOcUnAAoJEG4LcoWylmMBFsUIAIl/6RgCHMiMrWC6YtF7aodP
3DhLGRvhZMfsueS+MoU9B6xOWhUmv6tHAmOrArQl2ErXCVSk5+tkzC4tiMW0nYoz
5dxGErJgmzXDuOHvE/uWBlJE6XEUhpbK4eDjmCmvd26gV1ybKtbROHAdOwxV3Fer
IkWSGe/NMkCSNuREuzILkmJX2TJ+oyRGMAP/4/Gn5trhy3kFWPZL7OO5mJ54P75x
gXZQEQ8g2fMPCr1vhnLCHCKc0SH6+WS3djKATX9iukvPwsyf+US/0A7zXhsq4mm5
Nri26B7Zd/0ZtwIaVOME/mnC+19Shzk/Bllj0Qd+nXZSxQADsTO3qPvaW4za5O0=
=EAsZ
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-12 Por tôpico Zandre Bran
2012/2/11 Anderson Unsonst andersonunso...@gmail.com:
 iae zandre, blz?

Ôlas Unsonst, obrigado por responder e no lado de cá tudo tranquilo ;)

 mas é justamente essas empresas que empurram o desenvolvimento do sl,
 vejamos por exemplos, lubuntu e o xubuntu em comparação do ubuntu e do
 kubuntu, mas eu concordo que em uma distro 'livre de segundas
 intenções' possui muito mais participação da comunidade.

 Sim, sim. Mas no mundo ideal a comunidade deveria ao menos ser
notificada sobre os rumos que se seguirão. Como no exemplo, pessoas
perderam seu tempo elaborando e divulgando o novo tempo LTS do K que
logo na frente foi descontinuado. Mas este não é um problema somente
da Canonical. Ainda na utopia; que legal seria os lideres das
comunidades serem ouvidos.

 mas ae entra outro problema, aonde encontrar pessoas qualificadas para
 trabalhar de graça para dar conta de 6-6 meses de lançamentos ?

 Pois é, afinal não existe almoço grátis.

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-12 Por tôpico Adauto Serpa
Eu também as vezes fico com pé atrás em usar distro com financiamento de
empresas por trás.
Comecei usando RedHat, :( bom acredito que todos conhecem a história,
depois passei a usar
Debian por mais ou menos uns 5 anos e agora estou usando Ubuntu. Troquei o
Debian pelo
Ubuntu pelo fato do Debian ser muito radical na questão de usar software
proprietário e o
Ubuntu conseguiu ser mais flexível nesse quesito.

Só para constar pra mim trocar o nome do firefox foi a gota dágua !

Tenho algumas considerações a fazer sobre o que sei até agora da Canonical,
ela conseguiu
colocar o Linux onde nenhuma outra empresa conseguiu, suas melhorias são
visíveis, ou seja,
contribuiu muito para o software aberto.

A outra é que acho um pouco obscuras algumas das suas decisões, na
realidade acho que ela se
mostra pouco para a comunidade, não sei se ela dá o apoio necessário para a
mesma.
Talvez seja impressão minha, mas acho que não !(Estava esbouçando esse
email antes do Zandre, mas acho
que eu tenho a mesma opinião dele).

Em relação aos softwares que não tem apoio da Canonical, eu no inicio acha
meio estranho também,
mas acredito que seja apenas ordem de prioridade dos mesmos. Bom prefiro
pensar assim.

Concluindo já estou colocando algumas opções para não ser pego desprevenido
com alguma outra
decisão que a Canonical possa tomar: Mint, OpenSuse, Debian, mas acho cedo
para mim tomar
qualquer decisão, pois momento estou bem servido com Ubuntu ou Kubuntu(com
ou sem apoio da Canonical).
E tudo ainda é muito especulativo !

abs,

-- 
Adauto Serpa
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-12 Por tôpico Marcelo Silva
Mais uma especulação... estava pensando aqui, acho que a ideia do Unity não 
foi muito bem recebida e os usuários acabaram indo para o KDE (Kubuntu) 
então estão querendo tacar o Unity guela abaixo tirando o Kubuntu de 
circulação, rsrsrs...




-Mensagem Original- 
From: Adauto Serpa

Sent: Sunday, February 12, 2012 5:36 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR][OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

Eu também as vezes fico com pé atrás em usar distro com financiamento de
empresas por trás.
Comecei usando RedHat, :( bom acredito que todos conhecem a história,
depois passei a usar
Debian por mais ou menos uns 5 anos e agora estou usando Ubuntu. Troquei o
Debian pelo
Ubuntu pelo fato do Debian ser muito radical na questão de usar software
proprietário e o
Ubuntu conseguiu ser mais flexível nesse quesito.

Só para constar pra mim trocar o nome do firefox foi a gota dágua !

Tenho algumas considerações a fazer sobre o que sei até agora da Canonical,
ela conseguiu
colocar o Linux onde nenhuma outra empresa conseguiu, suas melhorias são
visíveis, ou seja,
contribuiu muito para o software aberto.

A outra é que acho um pouco obscuras algumas das suas decisões, na
realidade acho que ela se
mostra pouco para a comunidade, não sei se ela dá o apoio necessário para a
mesma.
Talvez seja impressão minha, mas acho que não !(Estava esbouçando esse
email antes do Zandre, mas acho
que eu tenho a mesma opinião dele).

Em relação aos softwares que não tem apoio da Canonical, eu no inicio acha
meio estranho também,
mas acredito que seja apenas ordem de prioridade dos mesmos. Bom prefiro
pensar assim.

Concluindo já estou colocando algumas opções para não ser pego desprevenido
com alguma outra
decisão que a Canonical possa tomar: Mint, OpenSuse, Debian, mas acho cedo
para mim tomar
qualquer decisão, pois momento estou bem servido com Ubuntu ou Kubuntu(com
ou sem apoio da Canonical).
E tudo ainda é muito especulativo !

abs,

--
Adauto Serpa
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br 



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-12 Por tôpico João Santana
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Em 11-02-2012 18:23, Roberval Sena escreveu:
 o... porque não
 
 
 Não, não é disto que se trata a thred.
 
 eu achava que era.   nossa.. por favor me desculpe.
 
 
 
 por favor quero que entendam que sei da importância do kubuntu,
 no entanto não bastaria dar um install kde no ubuntu original
 e pronto... teríamos um kubuntu..  no ubuntu?
 
 
 
 Não. seria apt-get install kubuntu-desktop.
 
 nossa. por  favor mais uma vez me desculpe pelo comando errado.
 você tem toda razão.
 
 
 podendo até escolher hora um interface... hora outra??
 
 
 ora uma insterface, ora outra. (ora... ora, cojunção coordenativa)
 
 envergonhado demais, por favor perdão por mais estes erros.
 
 
 OUTRA: se acontece algo ruim, do tipo o kubuntu ser realmente
 descontinuado, não poderíamos apontar para os repositórios do
 próprio Ubuntu?
 
 
 Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Temos um monte de
 software que não tem apoio da canonical nos repositórios.
 
 entendo, não vou citar as coisas que falaram em outros posts. você
 tem razão.
 
 
 por favor me corrijam se eu estiver errado..
 
 
 Corrigido.
 
 por favor me desculpe lhe incomodar, com tantas asneiras de minha
 parte. vou me calar. E procurar atrapalhar menos.

É agora que você começa a chorar?
Ora, meu amigo, faz o favor de se fazer menos vítima.
Ler o assunto, escrever em bom português e, mais importante ainda,
saber comunicar o que se pensa é o mínimo que se espera.
Aceite a correção e pronto.
Ficar chorando não vai mudar a opinião dos outros.

- -- 
Respeitosamente,

João Santana
Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.11 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org/

iQEcBAEBAgAGBQJPOFAMAAoJEG4LcoWylmMBl1IIAIGuZF3GGroFlcL7F7Eh/u8Y
B5+HADV5JgTSiGdBlnW3gt/ggF0AzGmT3mOdJZa0Ge64aFOVlvqlxTrDUGUiEYDI
ARfkDs8zju1yKqptJ3dO6wrVM+/UtvAf2AEFlSIyHNRPLYUBSGbmkoBpQTU68O2U
ElbmmeYp8gAncPO2/Av8Cdh3AsenpQqdh3DC9cAlWXc7doPw1bndT1PcYEMOEr1d
/igS/VtRFOnF/LsjMvgdhkGgBoo/yYM38qxmupvyMQJ/B5FLivTzCxPcAHwncwI2
LAx02dvPhW+iIeoAMpTZauub82kwHHNeg1/UaLPTG1E040jkGToZD5PzpeHw32g=
=CHcJ
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-12 Por tôpico João Santana
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Em 11-02-2012 18:59, José Aniceto escreveu:
 Quem usa o kubuntu sabe que não é a mesma coisa, kubuntu, e ubuntu
 depois, sudo apt-get install kubuntu-desktop. Q Andre, eu nunca me
 habituei ao gnome sempre venho usando o kubuntu, desde quando o
 kurumin saiu. Tenho observado que o kubuntu é tratado como se não 
 fosse um flho legitimo, já teve momento, que se questionou, se os
 assuntos do kubuntu deveriam serem tratados aqui. Vamos ver se a
 gente acorda, pra certas mesquinhez. Essa tempestade que o ubuntu
 vem atravessando (problemas com unity), não abalou o kubuntu, que
 ficou bem melhor do que quando iniciei com ele. Sempre evitei
 algumas distros que tem cunho comercial, não gosto da ideia de tá
 servindo de cobaia, e no kubuntu, até agora, não senti isso, mas, 
 sempre testei outras distros. Essa noticia não deixa de ser um
 balde de água fria, quando o kubuntu a meu ver, está maduro, no seu
 melhor momento.
 
 Aniceto

Em linhas gerais, sempre houveram atritos entre as comunidades GNOME e
KDE, mais como uma briga de jovens Montéquios e Capuletos do que outra
coisa.

Eu tenho notado que os utilizadores de um ou outro ambiente acabam se
sentindo meio que relegado a segundo plano quando sua distro usa por
padrão um ambiente diferente.

No caso do Kubuntu, nada mais falso, porque a distro é irmã gêmea do
Ubuntu e sempre teve uma comunidade bastante ativa -- mas o foco da
Canonical sempre foi o GNOME e suas tecnologias.

- -- 
Respeitosamente,

João Santana
Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.11 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org/

iQEcBAEBAgAGBQJPOFUcAAoJEG4LcoWylmMBou0H+wfBlICeUyYdA0va+olJz7ug
nJbXUNvuzN7YMqrgwrsDduWyawLRe3r8wxR+xQC3Aj0vVT6y9gxnKgySHb4NOlwK
MU+WyFUkDHzPQBa7SaGAVPMCMun+/0TUHJatmxfhHWgiMndGLp46gAJJaj0NbjsI
jbXvPBlskPmRKk6n9+cJTAPhHIXY/Xjfr99Iw61RIKs75AjUHhBQgCIzjztq7vS6
l6yral02450U/ApONcKg3e1xTVNlbDrDMmxCqvC7lmRenRcHqsHJrNNODRz6QNVP
WzhER8CfPXjQBACZAyQ85Pgnw9jm/e+btNmdSN1S1i8PMYTOjxGKiD9U0L98q/E=
=i3aZ
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-12 Por tôpico João Santana
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Em 12-02-2012 20:24, Marcelo Silva escreveu:
 Mais uma especulação... estava pensando aqui, acho que a ideia do
 Unity não foi muito bem recebida e os usuários acabaram indo para o
 KDE (Kubuntu) então estão querendo tacar o Unity guela abaixo
 tirando o Kubuntu de circulação, rsrsrs...
 
 
 


Não é bem assim. Pesando na balança, a quantidade de usuários que não
usam o Unity é bem menor do que se pensa. E o Unity é uma das
tecnologias de fundação do Ubuntu, portanto também é falsa a impressão
de que, havendo abandono do Unity por parte dos utilizadores, a
Canonical irá mudar seu paradigma.

Migrações para (K/X/L)Ubuntu são mais corriqueiras do que se pensa, e
essa migração acaba por manter a base de usuários do Ubuntu, já que
comungam dos mesmos repositórios.

O Kubuntu não está morrendo, a menos que seus usuários deixem que morra.


- -- 
Respeitosamente,

João Santana
Ubuntu Evangelist
GPG Key B2966301
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.11 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org/

iQEcBAEBAgAGBQJPOFavAAoJEG4LcoWylmMBc3YH/jx0yIRsf3GroRHGxlO2Mcj7
abOXn1fnIetvPyH9sz+aYbnmySBMt2vIi2h2bgUYwfOCInIAxjBLP1hqCb4Fq/zK
fxKYVEDStRWpholiHzmvLnjY1xXb9Tux451qQLR2SM+09r94C4mHGjS0eKZ9uKq+
yEce8/yvPKuiKzH/h8jX0VinLjjY48QtSowCjW0tP1TFBTwf6y4RKy+CETSDjOPa
s6ZfiIPSl1n9ZxPjV8izvQ00ZmCwrfjfZuI8j7VXshXy6CnOWpUDpU+CFMTYaGeX
zoyb5uNxjf2dKYFjPTeOP+JFyzh8wRfjI3/Lu6jR7ocEkCn2AWWz+uNZ/weGdHA=
=SZLu
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Anderson Souza

On 09-02-2012 08:13, Jeferson Rodrigues wrote:

Bom dia pessoal,

Vocês estão desesperados, alguns falando em trocar de distribuição
inclusive... calma... as coisas não são assim. A Canonical vai parar de
patrocinar o projeto Kubuntu. Mas saibam que o KDE não vai fugir do mundo
Ubuntu. Qualquer um ainda poderá instalar ele no seu Ubuntu, podendo ser
através do Synaptic ou via APT mesmo. Não confundam as coisas...

Abraços

Em 9 de fevereiro de 2012 00:32, Murilo Cruzmurilolc...@gmail.comescreveu:


2012/2/8 Rafael Bernard Rodrigues Araujorafaelbern...@gmail.com


murilo, isso é possível. basta instalar outra distribuição.


Sim, mas aí eu não teria 1001 facilidades que a canonical teve dinheiro
(que no meu caso é o mesmo que tempo) pra implementar :/ Pretendo mover pra
outra distro nas minhas próximas férias!

O que eu quis dizer com ser independente da canonical, é poder ter as
coisas de qualidade sem seguir as decisões de negócio dela (ter coisas tão
boas quanto, ou até melhores, que outras pessoas tenham feito, ao invés
dela)... acho que isso não é só uma opinião técnica, por que os motivos pra
eu não gostar muito da canonical são pessoais mesmo.. hehe
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

O problema não é  a instalação, o problema é atualização, suporte e 
ajustes para o ubuntu.


--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Roberval Sena
Amigos,

Tá certo que muitas peguntas aqui na lista são muito válidas,  e nos fazem
pensar pode até ser que o Kubunto possa ser descontinuado... porque
não

mas eu queria fazer um pequeno desvio no assunto

por favor quero que entendam que sei da importância do kubuntu, no
entanto não bastaria dar um install kde no ubuntu original e pronto...
teríamos um kubuntu..  no ubuntu?

podendo até escolher hora um interface... hora outra??

OUTRA:
se acontece algo ruim, do tipo o kubuntu ser realmente descontinuado, não
poderíamos apontar para os repositórios do próprio Ubuntu?


por favor me corrijam se eu estiver errado..

[]s Sena








Em 11 de fevereiro de 2012 10:24, Anderson Souza anderson.souz...@gmail.com
 escreveu:

 On 09-02-2012 08:13, Jeferson Rodrigues wrote:

 Bom dia pessoal,

 Vocês estão desesperados, alguns falando em trocar de distribuição
 inclusive... calma... as coisas não são assim. A Canonical vai parar de
 patrocinar o projeto Kubuntu. Mas saibam que o KDE não vai fugir do mundo
 Ubuntu. Qualquer um ainda poderá instalar ele no seu Ubuntu, podendo ser
 através do Synaptic ou via APT mesmo. Não confundam as coisas...

 Abraços

 Em 9 de fevereiro de 2012 00:32, Murilo Cruzmurilolc...@gmail.com**
 escreveu:

  2012/2/8 Rafael Bernard Rodrigues Araujorafaelbern...@gmail.com**

  murilo, isso é possível. basta instalar outra distribuição.

  Sim, mas aí eu não teria 1001 facilidades que a canonical teve dinheiro
 (que no meu caso é o mesmo que tempo) pra implementar :/ Pretendo mover
 pra
 outra distro nas minhas próximas férias!

 O que eu quis dizer com ser independente da canonical, é poder ter as
 coisas de qualidade sem seguir as decisões de negócio dela (ter coisas
 tão
 boas quanto, ou até melhores, que outras pessoas tenham feito, ao invés
 dela)... acho que isso não é só uma opinião técnica, por que os motivos
 pra
 eu não gostar muito da canonical são pessoais mesmo.. hehe
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: 
 http://www.ubuntu-br.org/**comecehttp://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-brhttps://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

  O problema não é  a instalação, o problema é atualização, suporte e
 ajustes para o ubuntu.

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: 
 http://www.ubuntu-br.org/**comecehttp://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-brhttps://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Andre Cavalcante
Olá a todos,

Em 11 de fevereiro de 2012 11:14, Roberval Sena
roberval.s...@gmail.comescreveu:

 Amigos,

 Tá certo que muitas peguntas aqui na lista são muito válidas,  e nos fazem
 pensar pode até ser que o Kubunto possa ser descontinuado... porque
 não


Não, não é disto que se trata a thred.



  por favor quero que entendam que sei da importância do kubuntu, no
 entanto não bastaria dar um install kde no ubuntu original e pronto...
 teríamos um kubuntu..  no ubuntu?



Não. seria apt-get install kubuntu-desktop.



 podendo até escolher hora um interface... hora outra??


ora uma insterface, ora outra. (ora... ora, cojunção coordenativa)



 OUTRA:
 se acontece algo ruim, do tipo o kubuntu ser realmente descontinuado, não
 poderíamos apontar para os repositórios do próprio Ubuntu?


Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Temos um monte de software que
não tem apoio da canonical nos repositórios.


 por favor me corrijam se eu estiver errado..


Corrigido.

-- 
André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil
Ubuntu User number # 24370
Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org).
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Andre Cavalcante
Em 10 de fevereiro de 2012 16:22, Zandre Bran zandreb...@ubuntu.comescreveu:

Concordo com esta falta. Agora o que realmente não compreendo da
 Canonical é que em 12 de janeiro o Kubuntu foi aprovado para ter o
 novo ciclo de vida de cinco anos para LTS. E cerca de trinta dias
 depois diz que tira o suporte ao Kubuntu. Então para que colocar em
 votação e divulgar a longa vida do Kubuntu LTS. Em minha opinião aqui
 se vê claramente decisões por fora comunidade e de cima para baixo
 como se é em uma empresa LTDA.


É de se pensar...

Mas o que me faz realmente confusão nesta questão toda, é que
até a comunidade acha que o KDE não é parte do Ubuntu!
Olha só: porque o tópico está marcado como OT?
E ninguém, até agora havia comentado isso.

Abraços

-- 
André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil
Ubuntu User number # 24370
Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
http://www.broffice.org).
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Anderson Unsonst
@zandreb...@ubuntu.com

iae zandre, blz?

mas é justamente essas empresas que empurram o desenvolvimento do sl,
vejamos por exemplos, lubuntu e o xubuntu em comparação do ubuntu e do
kubuntu, mas eu concordo que em uma distro 'livre de segundas
intenções' possui muito mais participação da comunidade.

mas ae entra outro problema, aonde encontrar pessoas qualificadas para
trabalhar de graça para dar conta de 6-6 meses de lançamentos ?



@andre.d.cavalca...@gmail.com

na teoria sim, mas na prática não, esteja preparado para enfrentar
alguns bugs e ter uma monte de 'lixo' que você nunca vai usar dentro
da sua distro  hehhehehe

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Roberval Sena
o... porque
 não


Não, não é disto que se trata a thred.

eu achava que era.   nossa.. por favor me desculpe.



  por favor quero que entendam que sei da importância do kubuntu, no
 entanto não bastaria dar um install kde no ubuntu original e pronto...
 teríamos um kubuntu..  no ubuntu?



Não. seria apt-get install kubuntu-desktop.

nossa. por  favor mais uma vez me desculpe pelo comando errado. você tem
toda razão.


 podendo até escolher hora um interface... hora outra??


ora uma insterface, ora outra. (ora... ora, cojunção coordenativa)

envergonhado demais, por favor perdão por mais estes erros.


 OUTRA:
 se acontece algo ruim, do tipo o kubuntu ser realmente descontinuado, não
 poderíamos apontar para os repositórios do próprio Ubuntu?


Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Temos um monte de software que
não tem apoio da canonical nos repositórios.

entendo, não vou citar as coisas que falaram em outros posts.
você tem razão.


 por favor me corrijam se eu estiver errado..


Corrigido.

por favor me desculpe lhe incomodar, com tantas asneiras de minha parte.
vou me calar. E procurar atrapalhar menos.
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico José Aniceto
Quem usa o kubuntu sabe que não é a mesma coisa, kubuntu, e ubuntu depois,
sudo apt-get install kubuntu-desktop. Q
Andre, eu nunca me habituei ao gnome sempre venho usando o kubuntu, desde
quando o kurumin saiu. Tenho observado que o kubuntu é tratado como se não
fosse um flho legitimo, já teve momento, que se questionou, se os assuntos
do kubuntu deveriam serem tratados aqui.
Vamos ver se a gente acorda, pra certas mesquinhez.
Essa tempestade que o ubuntu vem atravessando (problemas com unity), não
abalou o kubuntu, que ficou bem melhor do que quando iniciei com ele.
Sempre evitei algumas distros que tem cunho comercial, não gosto da ideia
de tá servindo de cobaia, e no kubuntu, até agora, não senti isso, mas,
sempre testei outras distros.
Essa noticia não deixa de ser um balde de água fria, quando o kubuntu a meu
ver, está maduro, no seu melhor momento.

Aniceto
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Anderson Unsonst
roberval.s...@gmail.com

não leve o que o povo diz aqui na lista para o lado pessoal :p

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Marcelo Silva
Entrei agora no assunto... confeço que não li sobre o assunto a fundo ainda 
da thread, mas se isso for verdade,
também confeço que vou começar a repensar até mesmo meus servidores linux, 
pois ta feia a coisa... (radical não? rsrsrs)
Eu era assiduo no conectiva, que acabou com a compra pela mandrake, ficou 
pessima...
Tentei o kurumin... vou dizer, era a melhor de todas e ainda hoje a mais 
baixada no superdownloads mesmo na sua versão 7... que se não me falha a 
memoria, ja fazem mais de 2 anos.
Tentei o Fedora... mas meu, como tem bug... é uma versão puramente 
experimental da redhat.
Tentei o Suse Linux, mas não sei porque, não passa na garganta... já tentei 
várias vezes...

O Mandrake agora Mandriva ou sei lá mais qual... é muito cheio de firula...
Já a um bom tempo uso o Kubuntu, e acho muito boa... já instalei pra varias 
pessoas... agora vem essa :(
Olha, to tendo que dar o braço a torcer para aqueles que falavam mal das 
muitas versões do linux.
Já que vou ter que ficar instalando pacotes por conta, é melhor mudar para o 
Debian direto, não é possível que ela venha a acabar, rsrsrs
Mas tomara que alguém assuma o Kubuntu e ela não acabe... pois só que usa 
sabe bem que está melhor que o próprio ubuntu (com unity ou gnome3)



Marcelo Silva
-


-Mensagem Original- 
From: José Aniceto

Sent: Saturday, February 11, 2012 7:59 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR][OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

Quem usa o kubuntu sabe que não é a mesma coisa, kubuntu, e ubuntu depois,
sudo apt-get install kubuntu-desktop. Q
Andre, eu nunca me habituei ao gnome sempre venho usando o kubuntu, desde
quando o kurumin saiu. Tenho observado que o kubuntu é tratado como se não
fosse um flho legitimo, já teve momento, que se questionou, se os assuntos
do kubuntu deveriam serem tratados aqui.
Vamos ver se a gente acorda, pra certas mesquinhez.
Essa tempestade que o ubuntu vem atravessando (problemas com unity), não
abalou o kubuntu, que ficou bem melhor do que quando iniciei com ele.
Sempre evitei algumas distros que tem cunho comercial, não gosto da ideia
de tá servindo de cobaia, e no kubuntu, até agora, não senti isso, mas,
sempre testei outras distros.
Essa noticia não deixa de ser um balde de água fria, quando o kubuntu a meu
ver, está maduro, no seu melhor momento.

Aniceto
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br 



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Marcelo Silva
Roberval... não é a mesma coisa não... tanto é que existem as duas... senão 
essa sugestão já seria dada pela própria Canonical ao invez de perder tempo 
fazendo outro dist.

E que usa o Kubuntu (como eu) sabe que uma versão limpa é outros 500s



-Mensagem Original- 
From: Roberval Sena

Sent: Saturday, February 11, 2012 11:14 AM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR][OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

Amigos,

Tá certo que muitas peguntas aqui na lista são muito válidas,  e nos fazem
pensar pode até ser que o Kubunto possa ser descontinuado... porque
não

mas eu queria fazer um pequeno desvio no assunto

por favor quero que entendam que sei da importância do kubuntu, no
entanto não bastaria dar um install kde no ubuntu original e pronto...
teríamos um kubuntu..  no ubuntu?

podendo até escolher hora um interface... hora outra??

OUTRA:
se acontece algo ruim, do tipo o kubuntu ser realmente descontinuado, não
poderíamos apontar para os repositórios do próprio Ubuntu?


por favor me corrijam se eu estiver errado..

[]s Sena








Em 11 de fevereiro de 2012 10:24, Anderson Souza anderson.souz...@gmail.com

escreveu:



On 09-02-2012 08:13, Jeferson Rodrigues wrote:


Bom dia pessoal,

Vocês estão desesperados, alguns falando em trocar de distribuição
inclusive... calma... as coisas não são assim. A Canonical vai parar de
patrocinar o projeto Kubuntu. Mas saibam que o KDE não vai fugir do mundo
Ubuntu. Qualquer um ainda poderá instalar ele no seu Ubuntu, podendo ser
através do Synaptic ou via APT mesmo. Não confundam as coisas...

Abraços

Em 9 de fevereiro de 2012 00:32, Murilo Cruzmurilolc...@gmail.com**
escreveu:

 2012/2/8 Rafael Bernard Rodrigues Araujorafaelbern...@gmail.com**


 murilo, isso é possível. basta instalar outra distribuição.


 Sim, mas aí eu não teria 1001 facilidades que a canonical teve 
dinheiro

(que no meu caso é o mesmo que tempo) pra implementar :/ Pretendo mover
pra
outra distro nas minhas próximas férias!

O que eu quis dizer com ser independente da canonical, é poder ter as
coisas de qualidade sem seguir as decisões de negócio dela (ter coisas
tão
boas quanto, ou até melhores, que outras pessoas tenham feito, ao invés
dela)... acho que isso não é só uma opinião técnica, por que os motivos
pra
eu não gostar muito da canonical são pessoais mesmo.. hehe
--
Mais sobre o Ubuntu em português: 
http://www.ubuntu-br.org/**comecehttp://www.ubuntu-br.org/comece


Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-brhttps://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

 O problema não é  a instalação, o problema é atualização, suporte e

ajustes para o ubuntu.

--
Mais sobre o Ubuntu em português: 
http://www.ubuntu-br.org/**comecehttp://www.ubuntu-br.org/comece


Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-brhttps://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br 



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Marcelo Silva
Só para completar quando ao Fedora, que alguns aqui já devem estar usando, 
rsrsrs
A ultima versão que testei foi a 14, mas me parece que já estão na 16... 
depois vou baixar ela pra ver como andam as coisas, rsrsrs





-Mensagem Original- 
From: Marcelo Silva

Sent: Saturday, February 11, 2012 10:31 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR][OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

Entrei agora no assunto... confeço que não li sobre o assunto a fundo ainda
da thread, mas se isso for verdade,
também confeço que vou começar a repensar até mesmo meus servidores linux,
pois ta feia a coisa... (radical não? rsrsrs)
Eu era assiduo no conectiva, que acabou com a compra pela mandrake, ficou
pessima...
Tentei o kurumin... vou dizer, era a melhor de todas e ainda hoje a mais
baixada no superdownloads mesmo na sua versão 7... que se não me falha a
memoria, ja fazem mais de 2 anos.
Tentei o Fedora... mas meu, como tem bug... é uma versão puramente
experimental da redhat.
Tentei o Suse Linux, mas não sei porque, não passa na garganta... já tentei
várias vezes...
O Mandrake agora Mandriva ou sei lá mais qual... é muito cheio de firula...
Já a um bom tempo uso o Kubuntu, e acho muito boa... já instalei pra varias
pessoas... agora vem essa :(
Olha, to tendo que dar o braço a torcer para aqueles que falavam mal das
muitas versões do linux.
Já que vou ter que ficar instalando pacotes por conta, é melhor mudar para o
Debian direto, não é possível que ela venha a acabar, rsrsrs
Mas tomara que alguém assuma o Kubuntu e ela não acabe... pois só que usa
sabe bem que está melhor que o próprio ubuntu (com unity ou gnome3)


Marcelo Silva
-


-Mensagem Original- 
From: José Aniceto

Sent: Saturday, February 11, 2012 7:59 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR][OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

Quem usa o kubuntu sabe que não é a mesma coisa, kubuntu, e ubuntu depois,
sudo apt-get install kubuntu-desktop. Q
Andre, eu nunca me habituei ao gnome sempre venho usando o kubuntu, desde
quando o kurumin saiu. Tenho observado que o kubuntu é tratado como se não
fosse um flho legitimo, já teve momento, que se questionou, se os assuntos
do kubuntu deveriam serem tratados aqui.
Vamos ver se a gente acorda, pra certas mesquinhez.
Essa tempestade que o ubuntu vem atravessando (problemas com unity), não
abalou o kubuntu, que ficou bem melhor do que quando iniciei com ele.
Sempre evitei algumas distros que tem cunho comercial, não gosto da ideia
de tá servindo de cobaia, e no kubuntu, até agora, não senti isso, mas,
sempre testei outras distros.
Essa noticia não deixa de ser um balde de água fria, quando o kubuntu a meu
ver, está maduro, no seu melhor momento.

Aniceto
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br 



--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-11 Por tôpico Marcus Mac-Ginity
Em Sat, 11 Feb 2012 21:31:35 -0300, Marcelo Silva marc...@ig.com.br  
escreveu:


Entrei agora no assunto... confeço que não li sobre o assunto a fundo  
ainda da thread, mas se isso for verdade,
também confeço que vou começar a repensar até mesmo meus servidores  
linux, pois ta feia a coisa... (radical não? rsrsrs)
Eu era assiduo no conectiva, que acabou com a compra pela mandrake,  
ficou pessima...
Tentei o kurumin... vou dizer, era a melhor de todas e ainda hoje a mais  
baixada no superdownloads mesmo na sua versão 7... que se não me falha a  
memoria, ja fazem mais de 2 anos.
Tentei o Fedora... mas meu, como tem bug... é uma versão puramente  
experimental da redhat.
Tentei o Suse Linux, mas não sei porque, não passa na garganta... já  
tentei várias vezes...
O Mandrake agora Mandriva ou sei lá mais qual... é muito cheio de  
firula...
Já a um bom tempo uso o Kubuntu, e acho muito boa... já instalei pra  
varias pessoas... agora vem essa :(
Olha, to tendo que dar o braço a torcer para aqueles que falavam mal das  
muitas versões do linux.
Já que vou ter que ficar instalando pacotes por conta, é melhor mudar  
para o Debian direto, não é possível que ela venha a acabar, rsrsrs
Mas tomara que alguém assuma o Kubuntu e ela não acabe... pois só que  
usa sabe bem que está melhor que o próprio ubuntu (com unity ou gnome3)


O Debian não vai acabar tão cedo...  caso o Ubuntu desaparecesse várias  
distros manteriam o repositório do Ubuntu pois ele é  baseado no Debian...


Nota: ... a coisa NÃO está feia!!! Existem muuuitas distros baseadas no  
Debian (além da Ubuntu- e talvez melhor que ela para seu trabalho ou  
divertimento)

--

Marcus Mac-Ginity   User Linux #506296 Opera 11 in Mint 12
mgin...@gmail.com

--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-10 Por tôpico Zandre Bran
2012/2/8 Murilo Cruz murilolc...@gmail.com:

Ôlas Murilo e demais participantes deste tópico.

[...] O que eu quis dizer com ser independente da canonical, é poder ter as
 coisas de qualidade sem seguir as decisões de negócio dela (ter coisas tão
 boas quanto, ou até melhores, que outras pessoas tenham feito, ao invés
 dela)... [...]

Pelos motivos acima, sugiro fortemente que passe para uma
distribuição comunitária (sem empresa por trás) como Debian. Assim
você realmente estará livre de decisões comerciais.

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-10 Por tôpico Zandre Bran
2012/2/9 Jeferson Rodrigues jefero...@gmail.com:
 Bom dia pessoal,

Ôlas Jeferson e demais participantes deste tópico.

 Vocês estão desesperados, alguns falando em trocar de distribuição
 inclusive... calma... as coisas não são assim. A Canonical vai parar de
 patrocinar o projeto Kubuntu. [...]

Na realidade ela vai apenas deixar de ter um funcionário
trabalhando para o Kubuntu. O Ubuntu KDE sempre foi feito 99% por
inidividuos entusiastas.

Para melhor compreensão do que rola, segue em minha opinião
leitura obrigatória:

http://www.nixternal.com/kubuntu-is-not-dead/

 Abraços

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-10 Por tôpico Anderson Unsonst
Concordo que o kubuntu não está morto (diretamente) , mas estava
discutindo sobre esse assunto na lista kde-br, a falta de alguém que
tenha, tempo, experiência e se dedique à algumas áreas, fará uma
enorme falta ...

ps( o  Jonathan ainda faz parte do kubuntu-devel e ainda ajuda e
ajudará no desenvolvimento do kubuntu, mesmo de uma forma muito mais
simples)

fonte: lista kubuntu-devel que eu também faço parte :D

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-10 Por tôpico Zandre Bran
2012/2/10 Anderson Unsonst andersonunso...@gmail.com:

Ôlas Unsonst e demais participantes deste tópico.

 Concordo que o kubuntu não está morto (diretamente) , mas estava
 discutindo sobre esse assunto na lista kde-br, a falta de alguém que
 tenha, tempo, experiência e se dedique à algumas áreas, fará uma
 enorme falta ...

Concordo com esta falta. Agora o que realmente não compreendo da
Canonical é que em 12 de janeiro o Kubuntu foi aprovado para ter o
novo ciclo de vida de cinco anos para LTS. E cerca de trinta dias
depois diz que tira o suporte ao Kubuntu. Então para que colocar em
votação e divulgar a longa vida do Kubuntu LTS. Em minha opinião aqui
se vê claramente decisões por fora comunidade e de cima para baixo
como se é em uma empresa LTDA.

http://zandrebran.blog.br/?p=423

E são nestas que sinto saudade da Debian; onde realmente
trabalhamos uns para outros e outros para um. E não uns para empresa.
Porque é claro que o Ubuntu é da Canonical; ponto.

 fonte: lista kubuntu-devel que eu também faço parte :D

Opá; sempre nos esbarrando entre as diversas listas SL xD

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-09 Por tôpico Jeferson Rodrigues
Bom dia pessoal,

Vocês estão desesperados, alguns falando em trocar de distribuição
inclusive... calma... as coisas não são assim. A Canonical vai parar de
patrocinar o projeto Kubuntu. Mas saibam que o KDE não vai fugir do mundo
Ubuntu. Qualquer um ainda poderá instalar ele no seu Ubuntu, podendo ser
através do Synaptic ou via APT mesmo. Não confundam as coisas...

Abraços

Em 9 de fevereiro de 2012 00:32, Murilo Cruz murilolc...@gmail.comescreveu:

 2012/2/8 Rafael Bernard Rodrigues Araujo rafaelbern...@gmail.com

  murilo, isso é possível. basta instalar outra distribuição.
 
 Sim, mas aí eu não teria 1001 facilidades que a canonical teve dinheiro
 (que no meu caso é o mesmo que tempo) pra implementar :/ Pretendo mover pra
 outra distro nas minhas próximas férias!

 O que eu quis dizer com ser independente da canonical, é poder ter as
 coisas de qualidade sem seguir as decisões de negócio dela (ter coisas tão
 boas quanto, ou até melhores, que outras pessoas tenham feito, ao invés
 dela)... acho que isso não é só uma opinião técnica, por que os motivos pra
 eu não gostar muito da canonical são pessoais mesmo.. hehe
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-08 Por tôpico Celio Silva

Vai ajudar a não perder o foco...

Célio

Em 08/02/2012 18:14, Sidney escreveu:

Talvez já saibam, mas eu fiquei surpreso:

http://www.omgubuntu.co.uk/2012/02/canonical-withdraw-financial-support-from-kubuntu/

Atenciosamente,
Sidney Lins

***Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a
criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas,
mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são inescusáveis;
(Rom. 1:20)*

--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-08 Por tôpico Renato Costallat
Mas isso não quer dizer nada, todos os demais são assim, a canonical só
oferece a infra!

O kubuntu não vem dando retorno nenhum pra eles desde que foi criado, não
tem pq eles investirem em algo que não dá retorno!

Mas não vai mudar nada para quem usa, o que acontece agora é que o kubuntu
se quiser ganhar dinheiro vai ter que correr atrás de patrocinador ou algo
do genero, mas isso não é a morte dele!

2012/2/8 Celio Silva celiosidneisi...@gmail.com

 Vai ajudar a não perder o foco...

 Célio

 Em 08/02/2012 18:14, Sidney escreveu:

  Talvez já saibam, mas eu fiquei surpreso:

 http://www.omgubuntu.co.uk/**2012/02/canonical-withdraw-**
 financial-support-from-**kubuntu/http://www.omgubuntu.co.uk/2012/02/canonical-withdraw-financial-support-from-kubuntu/

 Atenciosamente,
 Sidney Lins

 ***Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a
 criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas
 feitas,
 mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são
 inescusáveis;
 (Rom. 1:20)*

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: 
 http://www.ubuntu-br.org/**comecehttp://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-brhttps://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-08 Por tôpico Anderson Souza

On 08-02-2012 20:21, Renato Costallat wrote:

Mas isso não quer dizer nada, todos os demais são assim, a canonical só
oferece a infra!

O kubuntu não vem dando retorno nenhum pra eles desde que foi criado, não
tem pq eles investirem em algo que não dá retorno!

Mas não vai mudar nada para quem usa, o que acontece agora é que o kubuntu
se quiser ganhar dinheiro vai ter que correr atrás de patrocinador ou algo
do genero, mas isso não é a morte dele!

2012/2/8 Celio Silvaceliosidneisi...@gmail.com


Vai ajudar a não perder o foco...

Célio

Em 08/02/2012 18:14, Sidney escreveu:

  Talvez já saibam, mas eu fiquei surpreso:

http://www.omgubuntu.co.uk/**2012/02/canonical-withdraw-**
financial-support-from-**kubuntu/http://www.omgubuntu.co.uk/2012/02/canonical-withdraw-financial-support-from-kubuntu/

Atenciosamente,
Sidney Lins

***Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a
criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas
feitas,
mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são
inescusáveis;
(Rom. 1:20)*


--
Mais sobre o Ubuntu em português: 
http://www.ubuntu-br.org/**comecehttp://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/**mailman/listinfo/ubuntu-brhttps://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Só por que voltei a usar o kde, e estou adorando o kubuntu

--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-08 Por tôpico Murilo Cruz
sempre quis não precisar da canonical pra ter as coisas no linux... um dia
quem sabe eu possa fazer as coisas melhorarem por mim mesmo, sem precisar
deles...
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-08 Por tôpico Rafael Bernard Rodrigues Araujo
murilo, isso é possível. basta instalar outra distribuição.
abraço,
--
Rafael Bernard Rodrigues Araújo
http://about.me/rafaelbernard | http://endel.com.br



2012/2/8 Murilo Cruz murilolc...@gmail.com

 sempre quis não precisar da canonical pra ter as coisas no linux... um dia
 quem sabe eu possa fazer as coisas melhorarem por mim mesmo, sem precisar
 deles...
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

2012-02-08 Por tôpico Murilo Cruz
2012/2/8 Rafael Bernard Rodrigues Araujo rafaelbern...@gmail.com

 murilo, isso é possível. basta instalar outra distribuição.

Sim, mas aí eu não teria 1001 facilidades que a canonical teve dinheiro
(que no meu caso é o mesmo que tempo) pra implementar :/ Pretendo mover pra
outra distro nas minhas próximas férias!

O que eu quis dizer com ser independente da canonical, é poder ter as
coisas de qualidade sem seguir as decisões de negócio dela (ter coisas tão
boas quanto, ou até melhores, que outras pessoas tenham feito, ao invés
dela)... acho que isso não é só uma opinião técnica, por que os motivos pra
eu não gostar muito da canonical são pessoais mesmo.. hehe
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br