Se o router está bloqueando então os clientes de email não foram
devidamente configurados p/ usar o proxy.

Eu tenho um Outlook 2007 aqui, ele pega as configurações do IE.
Provavelmente o Outlook Express também funcione assim e o Thunderbird
eu realmente não sei, não uso nenhum.




2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]>:
> Exatamente max.
> E as imagens NÃO são carregadas pois o firewall do router da rede está
> barrando
> os forwards de porta HTTP pois precisamos forçar os clientes a usar o proxy
> para
> eles se autenticarem no Squid.
> Usamos Outlook Express, Thunderbird e MS Outlook.
>
> max escreveu:
>
>>
>>
>> Não, o squid é um proxy HTTP, embora tu possa tunelar conexões POP e
>> SMTP por HTTP, ele continua sendo só um proxy HTTP.
>>
>> O que acontece é o seguinte: alguém envia um e-mail para os teus
>> usuários, este e-mail é uma página HTML e nesta página as imagens são
>> carregadas de uma URL externa como
>> http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.
>> <http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.>
>>
>> Qual o cliente de e-mail que é usado?
>>
>> 2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]
>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>>:
>>> Eu já tinha tentado isso mas dá timeout na conexão pra baixar os
>> e-mails e o
>>> access.log não mostra _nada_ reportando.
>>> Mas o squid lida com POP3 e SMTP??
>>>
>>> Reinaldo de Carvalho escreveu:
>>>
>>>>
>>>>
>>>> On 10/13/08, Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]
>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>
>>>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>> wrote:
>>>>> Olá a todos.
>>>>> Ambiente: rede local com firewall forçando os clientes a configurarem
>>>> o proxy no
>>>>> navegador (bloqueando o forward das portas 80, 8080 etc).
>>>>> Tudo funciona bem até que alguém recebe algum e-mail (óbvio usando um
>>>>> gerenciador de e-mail) em HTML com carregamento de imagens em algum
>>>> site. É
>>>>> claro que elas não abrirão.
>>>>>
>>>>> Não é um problema tão grave assim já que a maioria desses e-mails vêm
>>>> com a
>>>>> clássica "se vc não consegue visualizar clique aqui" mas eu gostaria
>>>> de resolver.
>>>>> Fácil seria uma opção de rede nos clientes de e-mail "Configurar
>>>> conexão para o
>>>>> acesso HTTP de mensagens" rsrs
>>>>>
>>>>> Alguma sugestão? Obrigado desde já.
>>>>>
>>>>
>>>> Configure o proxy no cliente de e-mail.
>>>>
>>>> --
>>>> Reinaldo de Carvalho
>>>> http://korreio.sf.net <http://korreio.sf.net> <http://korreio.sf.net
>> <http://korreio.sf.net>>
>>>> http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>
>> <http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>>
>>>>
>>>>
>>>
>>
>>
> 

Responder a