Max: o router _libera_ o tráfego de SMTP e POP3.
Por isso não é necessário configurar proxy nos clientes de e-mail.
O fato aqui é que se eu configurar os outlook da vida para usar servidor proxy -
ele não consegue puxar os e-mails...pois o squid lida com HTTP não é mesmo?

Se eu não usar proxy (que é como está atualmente), baixa e envia e-mails mas não
carrega as imagens.

Adenilson Mezini: É isso que eu preciso! Que apareça a tela de autenticação!
Presumo que no seu caso seja um proxy transparente. Mas meu Squid não é
transparente pq precisa de autenticação.

Soluções???

Adenilson Mezini - TI escreveu:
> 
> 
> Bem, eu utilizo Outlook 2003, 2007, Express e Thunderbird, solicito
> autenticação no Proxy, no Browser e, toda vez que o usuário recebe um
> e-mail como estes, abre a tela solicitando autenticação do browser no Proxy.
> 
>  
> 
> Atenciosamente,
> 
>  
> 
> cid:[email protected]
> 
>       
> 
>  
> 
>       
> 
> *Adenilson Mezini*
> 
> ACP Computer Forensics
> Tecnologia da Informação
> *GRUPO CARBINOX*
> [EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
> 
>       
> 
>  
> 
>       
> 
>  
> 
> Tel:  11 4795-9588
> Fax: 11 4795-9595
> Cel:  11 8578-3047
> www.carbinox.com.br <http://www.carbinox.com.br>
> 
>  
> 
>  
> 
> *De:* [email protected] [mailto:[EMAIL PROTECTED]
> *Em nome de *max
> *Enviada em:* segunda-feira, 13 de outubro de 2008 15:54
> *Para:* [email protected]
> *Assunto:* Re: [squid-br] Forçando os clientes a configurar proxy no
> browser = e-mail não carrega imagens remotas
> 
>  
> 
> Se o router está bloqueando então os clientes de email não foram
> devidamente configurados p/ usar o proxy.
> 
> Eu tenho um Outlook 2007 aqui, ele pega as configurações do IE.
> Provavelmente o Outlook Express também funcione assim e o Thunderbird
> eu realmente não sei, não uso nenhum.
> 
> 2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]
> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>>:
>> Exatamente max.
>> E as imagens NÃO são carregadas pois o firewall do router da rede está
>> barrando
>> os forwards de porta HTTP pois precisamos forçar os clientes a usar o
> proxy
>> para
>> eles se autenticarem no Squid.
>> Usamos Outlook Express, Thunderbird e MS Outlook.
>>
>> max escreveu:
>>
>>>
>>>
>>> Não, o squid é um proxy HTTP, embora tu possa tunelar conexões POP e
>>> SMTP por HTTP, ele continua sendo só um proxy HTTP.
>>>
>>> O que acontece é o seguinte: alguém envia um e-mail para os teus
>>> usuários, este e-mail é uma página HTML e nesta página as imagens são
>>> carregadas de uma URL externa como
>>> http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.
> <http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.>
>>> <http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.
> <http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.>>
>>>
>>> Qual o cliente de e-mail que é usado?
>>>
>>> 2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]
> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>
>>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>>:
>>>> Eu já tinha tentado isso mas dá timeout na conexão pra baixar os
>>> e-mails e o
>>>> access.log não mostra _nada_ reportando.
>>>> Mas o squid lida com POP3 e SMTP??
>>>>
>>>> Reinaldo de Carvalho escreveu:
>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> On 10/13/08, Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]
> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>
>>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>
>>>>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>> wrote:
>>>>>> Olá a todos.
>>>>>> Ambiente: rede local com firewall forçando os clientes a configurarem
>>>>> o proxy no
>>>>>> navegador (bloqueando o forward das portas 80, 8080 etc).
>>>>>> Tudo funciona bem até que alguém recebe algum e-mail (óbvio usando um
>>>>>> gerenciador de e-mail) em HTML com carregamento de imagens em algum
>>>>> site. É
>>>>>> claro que elas não abrirão.
>>>>>>
>>>>>> Não é um problema tão grave assim já que a maioria desses e-mails vêm
>>>>> com a
>>>>>> clássica "se vc não consegue visualizar clique aqui" mas eu gostaria
>>>>> de resolver.
>>>>>> Fácil seria uma opção de rede nos clientes de e-mail "Configurar
>>>>> conexão para o
>>>>>> acesso HTTP de mensagens" rsrs
>>>>>>
>>>>>> Alguma sugestão? Obrigado desde já.
>>>>>>
>>>>>
>>>>> Configure o proxy no cliente de e-mail.
>>>>>
>>>>> --
>>>>> Reinaldo de Carvalho
>>>>> http://korreio.sf.net <http://korreio.sf.net>
> <http://korreio.sf.net <http://korreio.sf.net>> <http://korreio.sf.net
> <http://korreio.sf.net>
>>> <http://korreio.sf.net <http://korreio.sf.net>>>
>>>>> http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>
> <http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>>
>>> <http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>
> <http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>
>>>
>>>
>>
> 
> 
> ------------------------------------------------------------------------
> O conteúdo desta mensagem é de propriedade do Grupo Carbinox e seu teor
> é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Não implica em
> assunção de responsabilidade e/ou contratação de qualquer outra espécie,
> as quais sempre serão feitas por escrito e através de instrumento
> próprio. A divulgação do conteúdo desta mensagem é crime nos termos da
> legislação vigente. Não sendo o destinatário da mesma, favor
> inutilizá-la, sob as penas da lei.
> 
> Colabore com sua empresa e com o meio ambiente, só imprima se
> extremamente necessário.
> 

Responder a