Bem, eu utilizo Outlook 2003, 2007, Express e Thunderbird, solicito autenticação no Proxy, no Browser e, toda vez que o usuário recebe um e-mail como estes, abre a tela solicitando autenticação do browser no Proxy.
Atenciosamente, [cid:[email protected]] Adenilson Mezini ACP Computer Forensics Tecnologia da Informação GRUPO CARBINOX [EMAIL PROTECTED]<mailto:[EMAIL PROTECTED]> Tel: 11 4795-9588 Fax: 11 4795-9595 Cel: 11 8578-3047 www.carbinox.com.br<http://www.carbinox.com.br> De: [email protected] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de max Enviada em: segunda-feira, 13 de outubro de 2008 15:54 Para: [email protected] Assunto: Re: [squid-br] Forçando os clientes a configurar proxy no browser = e-mail não carrega imagens remotas Se o router está bloqueando então os clientes de email não foram devidamente configurados p/ usar o proxy. Eu tenho um Outlook 2007 aqui, ele pega as configurações do IE. Provavelmente o Outlook Express também funcione assim e o Thunderbird eu realmente não sei, não uso nenhum. 2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]<mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>>: > Exatamente max. > E as imagens NÃO são carregadas pois o firewall do router da rede está > barrando > os forwards de porta HTTP pois precisamos forçar os clientes a usar o proxy > para > eles se autenticarem no Squid. > Usamos Outlook Express, Thunderbird e MS Outlook. > > max escreveu: > >> >> >> Não, o squid é um proxy HTTP, embora tu possa tunelar conexões POP e >> SMTP por HTTP, ele continua sendo só um proxy HTTP. >> >> O que acontece é o seguinte: alguém envia um e-mail para os teus >> usuários, este e-mail é uma página HTML e nesta página as imagens são >> carregadas de uma URL externa como >> http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg. >> <http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.> >> >> Qual o cliente de e-mail que é usado? >> >> 2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL >> PROTECTED]<mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br> >> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>>: >>> Eu já tinha tentado isso mas dá timeout na conexão pra baixar os >> e-mails e o >>> access.log não mostra _nada_ reportando. >>> Mas o squid lida com POP3 e SMTP?? >>> >>> Reinaldo de Carvalho escreveu: >>> >>>> >>>> >>>> On 10/13/08, Luciano - Rodorib <[EMAIL >>>> PROTECTED]<mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br> >> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br> >>>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>> wrote: >>>>> Olá a todos. >>>>> Ambiente: rede local com firewall forçando os clientes a configurarem >>>> o proxy no >>>>> navegador (bloqueando o forward das portas 80, 8080 etc). >>>>> Tudo funciona bem até que alguém recebe algum e-mail (óbvio usando um >>>>> gerenciador de e-mail) em HTML com carregamento de imagens em algum >>>> site. É >>>>> claro que elas não abrirão. >>>>> >>>>> Não é um problema tão grave assim já que a maioria desses e-mails vêm >>>> com a >>>>> clássica "se vc não consegue visualizar clique aqui" mas eu gostaria >>>> de resolver. >>>>> Fácil seria uma opção de rede nos clientes de e-mail "Configurar >>>> conexão para o >>>>> acesso HTTP de mensagens" rsrs >>>>> >>>>> Alguma sugestão? Obrigado desde já. >>>>> >>>> >>>> Configure o proxy no cliente de e-mail. >>>> >>>> -- >>>> Reinaldo de Carvalho >>>> http://korreio.sf.net <http://korreio.sf.net> <http://korreio.sf.net >> <http://korreio.sf.net>> >>>> http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net> >> <http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>> >>>> >>>> >>> >> >> > ________________________________ O conteúdo desta mensagem é de propriedade do Grupo Carbinox e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Não implica em assunção de responsabilidade e/ou contratação de qualquer outra espécie, as quais sempre serão feitas por escrito e através de instrumento próprio. A divulgação do conteúdo desta mensagem é crime nos termos da legislação vigente. Não sendo o destinatário da mesma, favor inutilizá-la, sob as penas da lei. Colabore com sua empresa e com o meio ambiente, só imprima se extremamente necessário.
<<inline: image001.gif>>
