Bem, eu utilizo Outlook 2003, 2007, Express e Thunderbird, solicito 
autenticação no Proxy, no Browser e, toda vez que o usuário recebe um e-mail 
como estes, abre a tela solicitando autenticação do browser no Proxy.

Atenciosamente,

[cid:[email protected]]



Adenilson Mezini
ACP Computer Forensics
Tecnologia da Informação
GRUPO CARBINOX
[EMAIL PROTECTED]<mailto:[EMAIL PROTECTED]>




Tel:  11 4795-9588
Fax: 11 4795-9595
Cel:  11 8578-3047
www.carbinox.com.br<http://www.carbinox.com.br>



De: [email protected] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de max
Enviada em: segunda-feira, 13 de outubro de 2008 15:54
Para: [email protected]
Assunto: Re: [squid-br] Forçando os clientes a configurar proxy no browser = 
e-mail não carrega imagens remotas


Se o router está bloqueando então os clientes de email não foram
devidamente configurados p/ usar o proxy.

Eu tenho um Outlook 2007 aqui, ele pega as configurações do IE.
Provavelmente o Outlook Express também funcione assim e o Thunderbird
eu realmente não sei, não uso nenhum.

2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL 
PROTECTED]<mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>>:
> Exatamente max.
> E as imagens NÃO são carregadas pois o firewall do router da rede está
> barrando
> os forwards de porta HTTP pois precisamos forçar os clientes a usar o proxy
> para
> eles se autenticarem no Squid.
> Usamos Outlook Express, Thunderbird e MS Outlook.
>
> max escreveu:
>
>>
>>
>> Não, o squid é um proxy HTTP, embora tu possa tunelar conexões POP e
>> SMTP por HTTP, ele continua sendo só um proxy HTTP.
>>
>> O que acontece é o seguinte: alguém envia um e-mail para os teus
>> usuários, este e-mail é uma página HTML e nesta página as imagens são
>> carregadas de uma URL externa como
>> http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.
>> <http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.>
>>
>> Qual o cliente de e-mail que é usado?
>>
>> 2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL 
>> PROTECTED]<mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>
>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>>:
>>> Eu já tinha tentado isso mas dá timeout na conexão pra baixar os
>> e-mails e o
>>> access.log não mostra _nada_ reportando.
>>> Mas o squid lida com POP3 e SMTP??
>>>
>>> Reinaldo de Carvalho escreveu:
>>>
>>>>
>>>>
>>>> On 10/13/08, Luciano - Rodorib <[EMAIL 
>>>> PROTECTED]<mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>
>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>
>>>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>> wrote:
>>>>> Olá a todos.
>>>>> Ambiente: rede local com firewall forçando os clientes a configurarem
>>>> o proxy no
>>>>> navegador (bloqueando o forward das portas 80, 8080 etc).
>>>>> Tudo funciona bem até que alguém recebe algum e-mail (óbvio usando um
>>>>> gerenciador de e-mail) em HTML com carregamento de imagens em algum
>>>> site. É
>>>>> claro que elas não abrirão.
>>>>>
>>>>> Não é um problema tão grave assim já que a maioria desses e-mails vêm
>>>> com a
>>>>> clássica "se vc não consegue visualizar clique aqui" mas eu gostaria
>>>> de resolver.
>>>>> Fácil seria uma opção de rede nos clientes de e-mail "Configurar
>>>> conexão para o
>>>>> acesso HTTP de mensagens" rsrs
>>>>>
>>>>> Alguma sugestão? Obrigado desde já.
>>>>>
>>>>
>>>> Configure o proxy no cliente de e-mail.
>>>>
>>>> --
>>>> Reinaldo de Carvalho
>>>> http://korreio.sf.net <http://korreio.sf.net> <http://korreio.sf.net
>> <http://korreio.sf.net>>
>>>> http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>
>> <http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>>
>>>>
>>>>
>>>
>>
>>
>


________________________________
O conteúdo desta mensagem é de propriedade do Grupo Carbinox e seu teor é 
dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Não implica em assunção 
de responsabilidade e/ou contratação de qualquer outra espécie, as quais sempre 
serão feitas por escrito e através de instrumento próprio. A divulgação do 
conteúdo desta mensagem é crime nos termos da legislação vigente. Não sendo o 
destinatário da mesma, favor inutilizá-la, sob as penas da lei.

Colabore com sua empresa e com o meio ambiente, só imprima se extremamente 
necessário.

<<inline: image001.gif>>

Responder a