2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]>:
> Max: o router _libera_ o tráfego de SMTP e POP3.
> Por isso não é necessário configurar proxy nos clientes de e-mail.
Denovo, tu não precisa de um proxy para POP/SMTP, tu tem que
configurar os clientes de email para usar o proxy HTTP.

> O fato aqui é que se eu configurar os outlook da vida para usar servidor
> proxy -
> ele não consegue puxar os e-mails...pois o squid lida com HTTP não é mesmo?
Que eu saiba o Outlook nem tem tal opção. Se tu quer forçar o tráfego
SMTP/POP por um proxy, tenta com o FreeCap/SocksCap, mas até onde eu
sei as configurações de proxy são para HTTP.

> Se eu não usar proxy (que é como está atualmente), baixa e envia e-mails mas
> não
> carrega as imagens.
Como que tu ta configurando o proxy? No IE eu uso detecção automática,
quando tenho que configurar manualmente, vou em Ferramentas > Opções
de Internet > Conexões; clico em Configurações de Lan, marco a
checkbox para usar proxy, clico em avançado; Na outra janela, preencho
*apenas* os campos HTTP e "seguro".


> Adenilson Mezini: É isso que eu preciso! Que apareça a tela de autenticação!
> Presumo que no seu caso seja um proxy transparente. Mas meu Squid não é
> transparente pq precisa de autenticação.
>
> Soluções???
>
> Adenilson Mezini - TI escreveu:
>
>>
>>
>> Bem, eu utilizo Outlook 2003, 2007, Express e Thunderbird, solicito
>> autenticação no Proxy, no Browser e, toda vez que o usuário recebe um
>> e-mail como estes, abre a tela solicitando autenticação do browser no
>> Proxy.
>>
>>
>>
>> Atenciosamente,
>>
>>
>>
>> cid:[email protected]
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>> *Adenilson Mezini*
>>
>> ACP Computer Forensics
>> Tecnologia da Informação
>> *GRUPO CARBINOX*
>> [EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>> Tel: 11 4795-9588
>> Fax: 11 4795-9595
>> Cel: 11 8578-3047
>> www.carbinox.com.br <http://www.carbinox.com.br>
>>
>>
>>
>>
>>
>> *De:* [email protected] [mailto:[EMAIL PROTECTED]
>> *Em nome de *max
>> *Enviada em:* segunda-feira, 13 de outubro de 2008 15:54
>> *Para:* [email protected]
>> *Assunto:* Re: [squid-br] Forçando os clientes a configurar proxy no
>> browser = e-mail não carrega imagens remotas
>>
>>
>>
>> Se o router está bloqueando então os clientes de email não foram
>> devidamente configurados p/ usar o proxy.
>>
>> Eu tenho um Outlook 2007 aqui, ele pega as configurações do IE.
>> Provavelmente o Outlook Express também funcione assim e o Thunderbird
>> eu realmente não sei, não uso nenhum.
>>
>> 2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]
>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>>:
>>> Exatamente max.
>>> E as imagens NÃO são carregadas pois o firewall do router da rede está
>>> barrando
>>> os forwards de porta HTTP pois precisamos forçar os clientes a usar o
>> proxy
>>> para
>>> eles se autenticarem no Squid.
>>> Usamos Outlook Express, Thunderbird e MS Outlook.
>>>
>>> max escreveu:
>>>
>>>>
>>>>
>>>> Não, o squid é um proxy HTTP, embora tu possa tunelar conexões POP e
>>>> SMTP por HTTP, ele continua sendo só um proxy HTTP.
>>>>
>>>> O que acontece é o seguinte: alguém envia um e-mail para os teus
>>>> usuários, este e-mail é uma página HTML e nesta página as imagens são
>>>> carregadas de uma URL externa como
>>>> http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.
>> <http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.>
>>>> <http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.
>> <http://www.outraempresa.com.br/mail/20081013_header.jpg.>>
>>>>
>>>> Qual o cliente de e-mail que é usado?
>>>>
>>>> 2008/10/13 Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]
>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>
>>>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>>:
>>>>> Eu já tinha tentado isso mas dá timeout na conexão pra baixar os
>>>> e-mails e o
>>>>> access.log não mostra _nada_ reportando.
>>>>> Mas o squid lida com POP3 e SMTP??
>>>>>
>>>>> Reinaldo de Carvalho escreveu:
>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> On 10/13/08, Luciano - Rodorib <[EMAIL PROTECTED]
>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>
>>>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>
>>>>>> <mailto:luciano%40rodoribriopreto.com.br>> wrote:
>>>>>>> Olá a todos.
>>>>>>> Ambiente: rede local com firewall forçando os clientes a configurarem
>>>>>> o proxy no
>>>>>>> navegador (bloqueando o forward das portas 80, 8080 etc).
>>>>>>> Tudo funciona bem até que alguém recebe algum e-mail (óbvio usando um
>>>>>>> gerenciador de e-mail) em HTML com carregamento de imagens em algum
>>>>>> site. É
>>>>>>> claro que elas não abrirão.
>>>>>>>
>>>>>>> Não é um problema tão grave assim já que a maioria desses e-mails vêm
>>>>>> com a
>>>>>>> clássica "se vc não consegue visualizar clique aqui" mas eu gostaria
>>>>>> de resolver.
>>>>>>> Fácil seria uma opção de rede nos clientes de e-mail "Configurar
>>>>>> conexão para o
>>>>>>> acesso HTTP de mensagens" rsrs
>>>>>>>
>>>>>>> Alguma sugestão? Obrigado desde já.
>>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Configure o proxy no cliente de e-mail.
>>>>>>
>>>>>> --
>>>>>> Reinaldo de Carvalho
>>>>>> http://korreio.sf.net <http://korreio.sf.net>
>> <http://korreio.sf.net <http://korreio.sf.net>> <http://korreio.sf.net
>> <http://korreio.sf.net>
>>>> <http://korreio.sf.net <http://korreio.sf.net>>>
>>>>>> http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>
>> <http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>>
>>>> <http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>
>> <http://python-cyrus.sf.net <http://python-cyrus.sf.net>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>
>>>>
>>>>
>>>
>>
>>
>> ----------------------------------------------------------
>> O conteúdo desta mensagem é de propriedade do Grupo Carbinox e seu teor
>> é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Não implica em
>> assunção de responsabilidade e/ou contratação de qualquer outra espécie,
>> as quais sempre serão feitas por escrito e através de instrumento
>> próprio. A divulgação do conteúdo desta mensagem é crime nos termos da
>> legislação vigente. Não sendo o destinatário da mesma, favor
>> inutilizá-la, sob as penas da lei.
>>
>> Colabore com sua empresa e com o meio ambiente, só imprima se
>> extremamente necessário.
>>
> 

Responder a