> Uma dúvida me veio à cabeça. Em rodovias que se sobrepõem, qual a ref= que
> vem antes? Tenho utilizado por padrão, em casos de rodovias de redes
> (network=) diferentes, a rodovia nacional primeiro, mas não tenho certeza
> se é o mais correto a se fazer.

Mantra do OSM: "The truth is on the ground"

Eu coloco primeiro a ref que vejo nas placas da rodovia.

Recentemente o renderizador principal do OSM passou a mostrar múltiplas
ref, eu acho isto bastante útil (como usuário do mapa) pois mostra como é a
sequência lógica das rodovias. Já o Osmand não renderiza direito ref
múltiplas, mas acho que com o tempo isto vai ser corrigido.

abraço

Gerald