> Os códigos das rodovias são excludentes, em cada trecho. Ou é BR ou é RSC.
> É redundante colocar os dois códigos, pois TODAS as RSC (antigas RST)
> pertence ao trajeto planejado da BR. Não se perde informação alguma
> deixando o código da BR fora dos trechos da RSC, e o mapa fica mais limpo.
> Sempre que eu vejo uma RSC, eu sei que ela faz parte do trajeto planejado
> de uma BR. Caso contrário, seria ERS ou VRS.

Bom, se existe a possibilidade de uma BR-XXX ter um trajeto diferente de
uma RSC-XXX então é essencial que nos trechos em que de fato coincidam
tenhamos ambos as referências no trecho.

Depois da discussão anterior fica assim para mim

ref=RSC-XXX;BR-XXX  significa que RSC-XXX segue o mesmo trajeto de BR-XXX

ref=RSC-XXX (somente) significa que a RSC-XXX segue um trajeto mas a BR-XXX
segue outro.

Ter ambas as referências não polui o mapa, e eu como usuário, acho
extremamente útil.

Além do mais omitir informação para deixar o mapa mais limpo não é o
procedimento adequado, é etiquetar para o renderizador. O renderizador é
que decide se mostra uma, duas ou mais referências.

> O termo "coincidente", apesar de ser a denominação oficial, pode estar
> causando confusão. Coincidente mesmo é, por exemplo, o trecho (da BR-287)
> entre os km 115,70 e 158,16, em que a RSC-287 coincide com os km 326,32 a
> 368,78 da BR-153 (ou, nesse caso, RSC-153). Nesse trecho o tag correto deve
> ser "ref=RSC-153;RSC-287".

Não. O significado é este mesmo, veja aqui
http://www.der.mg.gov.br/saiba-sobre/rede-rodoviaria/652-rodovias-estaduais-coincidentes

Rodovia Coincidente, levando um "C" adicional no código, como MGC ou RSC.

A BR-040 e a BR-262 coincidem em certos trechos no anel rodoviário de BH,
mas não estão relacionadas como rodovias coincidentes.

> Ficaria inconveniente etiquetar esse trecho como
> "ref=BR-153;BR-287;RSC-153;RSC-287".

É o que temos feito e não vejo problema algum nisto.

abraço

Gerald