Pois é Andre e comunidade, o problema é sério, o link informado pelo companheiro Anderson, a primeira parte do artigo traduzido, diz:

<http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Fear,_uncertainty_and_doubt&usg=ALkJrhhoeJE4HTtrSikoxW52qHTiwhpdlw>"...A Microsoft poderia realmente usar o Windows 8 compatível com PCs, deve substituir o BIOS com o mais moderno UEFI, e isso poderia ser utilizado para bloquear o Linux (e até mesmo versões anteriores do Windows) para fora do novos computadores."

O Linux não poderia ser mais instalados nos computadores. Não se trata de Grub ou Lilo, simplesmente o Linux não conseguiria ser instalado. A comunidade Linux deveria fazer algo semelhante, uma vez que o Linux fosse instalado, o computador não aceitasse a instalação do Windows. Até que, o usuário conhecendo o Linux não vai querer voltar para a bost* do Windows (salvo necessidade, como eu, tenho de usar os dois, mas estou fazendo via VirtualBox).