Em 30 de setembro de 2011 08:35, Robson - UbuntuListas <
ubuntu.lis...@gmail.com> escreveu:

>  A comunidade Linux deveria fazer algo semelhante, uma vez que o Linux
> fosse instalado, o computador não aceitasse a instalação do Windows. Até
> que, o usuário conhecendo o Linux não vai querer voltar para a bost* do
> Windows (salvo necessidade, como eu, tenho de usar os dois, mas estou
> fazendo via VirtualBox).

Robson, acho que isso nunca acontecerá. Faz parte do "espirito" do Software
Livre a livre escolha e opção. Criar um sistema de bloqueio para produtos do
Tio Gates seria, nesse caso, antiético. Seria uma forma de nos rebaixar e de
nivelar o Software Livre por baixo. Mas pode ter certeza que isso não vai
ficar barato. Nossos colegas Open Source logo logo criam UEFI's ou outra
solução para contornar o problema. Se conseguiram quebrar o sistema de
segurança do PS3, que era o top da segurança, isso com certeza não será
empecilho por muito tempo. Ao menos é o que eu espero.

Anderson