Mori, comento após os --------->

--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br, "Kentaro Mori" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> [...]
> "UFO", não OVNIs, o termo em bom português? Um banner direcionando ao
> site da revista UFO?
>
> A campanha que tem em seu documento central a alegação de que seria
> amplamente sabido e provado que somos visitados por discos voadores de
> civilizações extraterrestres? Afirmação esta que Ademar Gevaerd se
> comprometeu a provar, mas que dias depois desistiu, fugiu, escapuliu,
> dizendo que não tinha obrigação de provar nada a ninguém? E
> justificando-se citando ao "grande amigo" Carlos Reis, que admitia que
> não se podia afirmar em sã consciência que OVNIs são naves

---------> Sim, Mori, eu coloquei o banner em abril de 2004 no site Via Fanzine
(hoje o maior site cultural do interior de Minas e maior conteúdo da net na
minha cidade, de 85 mil hab) e a  partir de julho, na UFOVIA, qdo entrou no ar.
Concordo com vc, sobre questionar certas colocações e termos que fazem parte do
marketing da campanha, mss como já disse ao Josef, acho que isso é secundário
agora. Acho que são detalhes que se há de fato, para criticar, mas nao vejo
porque voltar em críticas detalhistas, se a campanha está a beira de conseguir
seu intento. Se vc agisse sem ego, se vc agisse em prol do verdadeiro intento
dessa campanha, colocaria o banner também, até porque, assume que, como cético
quer também a liberação dos documentos em questão. Eu agi de forma desprendida,
por isso aderi à campanha e respeitei e respeito a forma que escolheram de
colocá-la ao público.

> Pepe, como céticos, concordamos com a abertura de documentos do
> governo relacionados a OVNIs. Como escrevi, eles só devem beneficiar a todos,
> esclarecer mais um pouco o tema -- e nisto eu aposto -- confirmarão
> adicionalmente o que nós céticos sempre viemos dizendo sobre o assunto. Mas a
> campanha UFO não é apenas uma campanha pela liberação de documentos sobre
> OVNIs. É propaganda gratuita da revista UFO, acompanhada de suas alegações
> gratuitas e irresponsáveis.

---------> Mori, concordar com a abertura sem participar de um processo que
venha ajudar a a efetivá-la, é - uso novamente o termo - se acomodar
covardemente, pra ficar com o restolho do banquete dos leões. Vc jamais veio a
público, em seu site ou de outra forma, firmar de fato, que desajaria que o
governo abrisse os arquivos. Aceitá-los depois de aberto e ainda falar"viu, nós
céticos falávamso que os ovnis existiam", me faz lembrar um bando de ienas que,
sorrateiramente, rondam um bando de leões que atacam a caça, quando os leões
famintos, tiverem devorado o que quiserem, vêm as ienas, ficar com o que sobrou
e rirem dizendo: "hihihih, aqui dentro desse antílope tinha o que eu falei"(rs)

Qto ao que vc se refere à propaganda da revista UFO que é feita junto com a
campnha, nada mais que justo! Afinal, a campanha partiu da revista UFO, a
revista UFO gastou com isso, vc sabia? Vc sabia que diversos materias foram
distribuídos no Brasil? Vc sabia que oe Fernando Ramalho, na capital deferal,
armou barraquinha nas ruas pra divulgar a campanha? Vc sabia que para fazer um,
dos milhres dos planfleots distribuidos gratuimente em diversos estados,
impressos de qualidade, em papel de qualidade, gera custo? Talvez vc nao sabia
ambém que os adesivos ecamisetas (milhares) distribuídos pela campanha também
custaram dinheiro. E por que nao haver propganda da revista UFO, que fes tudo
isso, nesse material, em seu site e nela mesma, além dos sites parceiros? O que
há de errado nisso? Aliás, o que há de eerrado em ganhar dinheiro com ufologia?
Em profissionalarizar a Ufologia? Sim, para um cético como vc, há tudo de
errado, porque isso não agrada a sua ideologia. A forma com que vc
 encara os fenômeno pode ser mais "pé no chão", mas é também, menos "mão na
massa". O que vc chama de alegaçoes gratuitootas e irresponsáveis, entendo que
é sua forma de percebê-las e nao vou aqui discutir com vc, já que minha forma
de percebê-las e entendê-las é avessa à sua.

> Lembre-se que estou comentando o tema aqui porque você afirmou que a
> liberação de arquivos seria "uma grande investida contra o ceticismo
> no país"... Pepe, isso não é verdade. Não se faça desta eventual
> liberação de arquivos mais um motivo para atacar indevidamente o
> ceticismo. Pelo contrário, que o ceticismo seja aplicado na análise
> dos registros conseguidos.

---------> Mori, seo cetismo não aceita o que a Ufologia coloca, como pode,
paradoxalmente, vir depois que surgir os louros da vitória, pegar carona numa
ação e numa conquista verdadeiramente ufológica e levada a cabo por uma
coordenaçao, formada somente pelas pessoas que investem na Ufologia no Brasil.
Mori, pra bater de frente contra governos e "grandões"(que luto a vida inteira,
deve ser carma...), nao devemos ser ienas, devemos ser leões!

> Ter acesso a eles é apenas o primeiro passo. Analisá-los de forma
> séria é o que realmente importa, e se armarem um circo em cima de tais
> registros -- como Maussán fez no México, como Benitéz fez na Espanha -- isso
> só será uma grande investida contra a própria ufologia.

---------> Entendo claramente que o que vc chama "armar circo" seja qualquer
coisa, desde que os leões não chamem as ienas, para juntamente com eles,
compartilharem do banquete. Entao isso é indiscutível.

> Abraço,
>
> Mori

ABC!
Pepe
Desculpe os erros de digitaçao de sempre, nao tenho tempo para corrigir.

http://br.download.yahoo.com/messenger/