Caro Renato,

--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br, "Renato Cezar" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
> Desculpe a demora.

No probrema.

<<<
> Sei disso. O problema é que o McClure responde no mesmo nível, sem
> dados concretos.

McClure apresenta diversos dados concretos. As identidades reais de
Vesco, Belluzo, Schriever, Lusar; as fraudes do Projeto Urano, a
Invasão Schweinfurt, o Projeto Massey; ou o fato de que um dos
principais livros nesses mitos é de autoria de Ernst Zundel, neo-
nazista já preso que nega a ocorrência do holocausto judeu.

<<<
> Não sei se entendi, mas o autor não comprovou fraude alguma.

Renato, você provavelmente não leu com atenção esta página:
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/ufosnazistas06.htm
É uma das doze páginas que se espera que tenha lido, e apresenta
diversas fraudes comprovadas.

<<<
> Toda dúvida é sempre razoável, pois é função intelectual.

Toda função intelectual é razoável? Isso não é nada razoável.

Enfim.

Desculpe por cortar boa parte de sua mensagem questionando
o "ceticismo". Fiz isto porque penso que você questiona
um "ceticismo" que nem é o que eu defendo e promovo, nem é o que
pude constatar no trabalho de Kevin McClure sobre o mito dos UFOs
nazistas. Suspeito que você não tenha lido com suficiente atenção o
referido trabalho.

Renato, soando tanto grosso quanto interesseiro, ainda assim lhe
peço que visite meu site e leia mais nas seções de ceticismo e
ufologia. É minha esperança que perceba que, além do
nome "ceticismo" (ainda que "aberto"), se apresenta uma seleção de
textos que vai além do mero "ceticismo refratário". Talvez ache
interessante este ensaio, por exemplo:

- Sobre o Pseudo-ceticismo
http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/truzzi.htm

Abraço,