2009/2/18 Bruno Santos <[email protected]>

> Sabe o que é triste nessa história?
>
> É que o TPB é a parte fraca da história. Aliás, ameaças a usuários é uma
> constante... "aquela" que pirateou uns Apple Lisa, vive ameaçando usuário
> final.


Por favor, não espere que seus leitores (onde eu me incluo) saibam de todos
os causos dos quais você tem conhecimento. Que tal uma referência auxiliar
sobre o caso dos Apple Lisa?

E outra, isso está dando uma grande publicidade do TPB. Que vai ter gente
> tentando replicar o projeto, vai. Não tenha dúvidas disso.


Você realmente está triste com isso? Quero lembrar-lhe de que ironias podem
não funcionar adequadamente na comunicação via e-mail.


> E outra, os artistas estão percebendo isso. O Radiohead disponibilizou seu
> último trabalho totalmente gratuito na internet, e você paga o quanto
> quiser.


Eu particularmente não acho que isso seja *a parte triste dessa história*.
Considero esse modelo de negócio opcional bem vindo! Ele é legal. O modelo
antigo não precisa desaparecer. Pode até acontecer.


> De onde vão ganhar dinheiro? Em 2 segundos pensei. Dos shows...


Dica: não confie *sempre* em pensamentos de 2 segundos. Mas eu me demorei um
pouquinho mais pensando na pergunta* "de onde vão ganhar dinheiro?"* e
conclui que *shows* seria *umas das fontes* de renda no novo modelo.

Alexandre Magno

Responder a