Prezados,
Apreciei cada comentário. Acredito que a Fátima (acho que foi que colocou
este comunicado inicialmente) só queria passar uma informação que para ela é
importante. Pois falava para militância - pessoas que devem lutar por algum
ideal, seja lá qual for. Certamente, quem conhece O Pirate Bay já tem sua
opinião formada de apoio ou não.
Eu espero, sinceramente, que ninguém que participa de uma lista de discussão
seja ela qual for (imagino que muitos participem de outras listas), corra e
assine ou apóie qualquer comentário que fuja ao assunto (objetivo da lista)
sem uma reflexão pessoal séria e consequente.
Minha sugestão a(o) moderação desta lista: de forma obrigatória, qualquer
assunto que fuja da lista (mesmo nas respostas aos próprios), ter uma
palavra inicial que indique ser fora do tema, em português, no início do
"assunto" do email. Assim, os participantes da lista podem, eventualmente,
optar por não receber assuntos que não fazem parte do assunto principal da
lista, bastando para isso criarem uma regra no seu gerenciador de emails.
Não quero dizer que o assunto não tenha me interessado, no entanto outros
assuntos surgirão....
João Alberto
--------------------------------------------------
From: "Alexandre Magno Brito de Medeiros" <[email protected]>
Sent: Thursday, February 19, 2009 12:40 AM
To: <[email protected]>
Subject: Re: [usuarios OOo] Off Topic - Pirate Bay pede militância em dia de
júri (Revista Info)
2009/2/18 Bruno Santos <[email protected]>
[sobre não ter referenciado o causo da pirataria com os Apple Lisa]
Nesse caso, perdão. As vezes eu acho que todo mundo viu esse filme.
Inclusive eu assisti ao filme. Mais de uma vez. Faz tempo. Só que isso não
significa que o filme está "nítido" em minhas reflexões atuais. Nossa
memória às vezes não ajuda. Algumas pessoas têm mais facilidade com esse
tipo de "resgate".
Sobre a tristesa é sobre ( e somente sobre) o fato do TPB ser a ponta
fraca
na história. E não fui irônico. O projeto do TPB vai ser replicado assim
como LimeWire, Kazaa e etc foi no caso do Napster.
Pelo menos há ações válidas. Exemplos de prejuízo estão vindo à tona, como
esse do Pirate Bay, para a informação de todos; e exemplos positivos
também
estão surgindo, como os artistas que estão aderindo a novos modelos de
negócio respaudados pela lei.
E no caso do RadioHead, fique em um exemplo e em uma parte do modelo do
negócio deles, senão o e-mail seria enorme.
Entendi para não passarmos a discutir sobre o Radiohead. Ok.
Alexandre Magno
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]