>Enfim, deixem de ANARQUISMO e ao invés de apoiarem e defenderem criminosos,
>apoiem o movimento do software livre, como o OO, que por sinal é o escopo
>dessa lista.

Eu postei acima um caso. O do Radiohead.

Já ouvi dizer sobre ameaças da gigante de Redmond contra usuários linux.
Contra o OO nunca vi, ouvi ou li.
A minha pergunta desse imbrólio é a seguinte:

Caso seja condenado o site. O que aconteceria com ele? O site e os torrents
lá?

2009/2/18 Andrei Luís <[email protected]>

> Acho que a analogia com a "loja de facas" não é a melhor. Ao inves disso,
> vamos imaginar um site que disponibilize os e-mails de traficantes. O site
> em si não vende droga nenhuma, só diz quem vende. E ae? O site tá limpo ou
> também está cometendo crime?
>
> Concordo com o(s) colega(s) que disse(ram) que o compartilhamento de
> arquivos veio pra ficar, e que sites como o TPB pode até acabar, mas logo
> criam outro, mas agora ficar defendendo com unhas e dentes algo que não é
> legal, dizendo que *vocês e as megacorporações* blablablalblalblalbla. Pô
> gente, perae! Isso é coisa de anarquista! É coisa de quem se acha acima de
> toda e qualquer lei!
>
> É contra a lei e ponto final. Não dá pra justificar a pirataria por causa
> das *megacorporações* que estão por tras dos programas/filmes/músicas/etc,
> ou porque o preço é caro, ou qualquer coisa. É roubo sim! Pra isso existe
> direito autoral. É fácil justificar a pirataria qdo se está do lado de cá.
> Queria ver se uma dessas pessoas que está defendendo o TPB fosse um
> empresário de qualquer desses ramos que citei acima e visse seu trabalho
> disponibilizado em um site que *SÓ* disponibiliza os torrents, eles não
> armazenam nenhum byte pirata em seus servidores.
>
> Se fizesse uma pesquisa anônima aqui na lista, qtos condenam as atitudes de
> políticos corruptos, creio que 100% das respostas seriam *SIM, EU CONDENO
> TAIS PRÁTICAS*, a segunda pergunta pode ser o tema desta thread, *você é a
> favor da utilização/ou faz uso de programas/filmes/músicas piratas?*,
> acredito que a resposta também seria próxima dos 100%. Ou seja, pimenta no
> dos outros é colírio. Será que o político virou corrupto depois que chegou
> onde está, ou será que sempre foi corrupto?
>
> Enfim, deixem de ANARQUISMO e ao invés de apoiarem e defenderem criminosos,
> apoiem o movimento do software livre, como o OO, que por sinal é o escopo
> dessa lista.
>
> []
> Andrei
>
> 2009/2/18 Alexandre Magno Brito de Medeiros <[email protected]>
>
> > 2009/2/18 Renato S. Yamane <[email protected]>
> >
> > >
> > >
> > 3) Se você for lá no TPB, você simplesmente não encontrará NENHUM arquivo
> > > protegido por direitos autorais.
> > >
> > > 4) O que existe lá são os arquivos .torrent, que *não* são protegidos
> por
> > > direitos autorais.
> > >
> > > 5) Os arquivos protegidos por direitos autorais estão espalhados por
> > > milhões de computadores, e nenhum deles é do TPB.
> >
> >
> > O TPB viabiliza transações ilegais *e* as incentiva. De forma
> escancarada.
> >
> >
> > > A loja que vende facas não tem nenhuma culpa se você comprar a faca e
> > matar
> > > alguém com ela.
> >
> >
> > *A venda de facas não é ilegal*. Sendo, ainda seria uma afronta à Lei uma
> > loja de facas com o nome "Mercado Clandestino de Facas"; o incentivo
> > escancarado à ilegalidade.
> >
> > Se a venda de facas fosse legal provavelmente não haveria problemas com
> > esse
> > "nome curioso"; apesar de que dificilmente haveria interesse de se
> utilizar
> > tal nome. Óbvio.
> >
> > Quero lembrar que o provimento de um produto pode ser *sob-demanda*.
> > Dependendo da lojística, o produto não precisa passar (fisicamente)
> "pelas
> > mãos" do atravessador. No entanto, o atravessador pode ser sim
> > responsabilizado (não-exclusivamente) pelo provimento daquele produto.
> >
> > Alexandre Magno
>



-- 
Bruno Edson dos Santos
4º anista - Eng. de Produção - Software
Universidade Estadual de Maringá

Responder a