>Por favor, não espere que seus leitores (onde eu me incluo) saibam de todos
>os causos dos quais você tem conhecimento. Que tal uma referência auxiliar
>sobre o caso dos Apple Lisa?

No caso do Apple Lisa, a minha referência foi o filme "Piratas do Vale do
Silício" (Pirates of the Silicon Valley). Na verdade o Jobs (CEO da Apple)
disponibilizou os computadores Lisa para a futura empresa de Redmond para
desenvolver aplicativos para a plataforma. Obviamente copiar o SO do Lisa
não estava no contrato né?
Nesse caso, perdão. As vezes eu acho que todo mundo viu esse filme. Tinha o
livro sobre a história em si. Mas meu colega assumiu a propriedade sobre
ele, rs.

Sobre a tristesa é sobre ( e somente sobre) o fato do TPB ser a ponta fraca
na história. E não fui irônico. O projeto do TPB vai ser replicado assim
como LimeWire, Kazaa e etc foi no caso do Napster.

E no caso do RadioHead, fique em um exemplo e em uma parte do modelo do
negócio deles, senão o e-mail seria enorme.


2009/2/18 Alexandre Magno Brito de Medeiros <[email protected]>

> 2009/2/18 Bruno Santos <[email protected]>
>
> > Sabe o que é triste nessa história?
> >
> > É que o TPB é a parte fraca da história. Aliás, ameaças a usuários é uma
> > constante... "aquela" que pirateou uns Apple Lisa, vive ameaçando usuário
> > final.
>
>
> Por favor, não espere que seus leitores (onde eu me incluo) saibam de todos
> os causos dos quais você tem conhecimento. Que tal uma referência auxiliar
> sobre o caso dos Apple Lisa?
>
> E outra, isso está dando uma grande publicidade do TPB. Que vai ter gente
> > tentando replicar o projeto, vai. Não tenha dúvidas disso.
>
>
> Você realmente está triste com isso? Quero lembrar-lhe de que ironias podem
> não funcionar adequadamente na comunicação via e-mail.
>
>
> > E outra, os artistas estão percebendo isso. O Radiohead disponibilizou
> seu
> > último trabalho totalmente gratuito na internet, e você paga o quanto
> > quiser.
>
>
> Eu particularmente não acho que isso seja *a parte triste dessa história*.
> Considero esse modelo de negócio opcional bem vindo! Ele é legal. O modelo
> antigo não precisa desaparecer. Pode até acontecer.
>
>
> > De onde vão ganhar dinheiro? Em 2 segundos pensei. Dos shows...
>
>
> Dica: não confie *sempre* em pensamentos de 2 segundos. Mas eu me demorei
> um
> pouquinho mais pensando na pergunta* "de onde vão ganhar dinheiro?"* e
> conclui que *shows* seria *umas das fontes* de renda no novo modelo.
>
> Alexandre Magno
>



-- 
Bruno Edson dos Santos
4º anista - Eng. de Produção - Software
Universidade Estadual de Maringá

Responder a