At 20:00 12/02/2001 -0300, Chadel wrote:
>Volto a  dizer:  Brizola é um dos mais fortes aliados. Acho
>que ter alguém do calibre dele encampando nossas idéias é um
>trunfo  fortíssimo.  Mas  a  insistência dele em dizer o que
>quer, e da forma que quer, pode ter um resultado avesso. Não
>acredito  -  opinião minha - que pregar a eliminação da urna
>eletrônica  (o  que,  em última análise, significa voltar ao
>sistema  manual)  seja  uma  boa  neste  instante. Temos uma
>vantagem ímpar, que é da UE ter colocado o nome do Brasil no
>mais  alto lugar quando se fala de eleições eletrônicas.

Haddad disse:
> [...]
 >sendo, relativamente ao assunto UE, posto que ele ainda tem força,
 >credibilidade...
 >Portanto, amigão Maneschy, vocês aí mais chegados ao Brizola
 >devem sugerir o tom das manifestações dele sobre as máquinas de
 >opinar: firme, veemente, mas sem excessos, porque temos que levar
 >essa doutrina (É uma doutrina!) ao coração dos brasileiros.
 >O aliado (o velho Leonel) é excelente, e tem que achar o tom
 >adequado para a sua mensagem!
 >A matéria é, efetivamente, de segurança nacional!
 >Portanto, ou a gente troteia, ou saímos da estrada!

Eu acabei ouvindo a fala do Brizola na propaganda do PDT e achei que o que
ele disse estava bom para quem dispunha apenas de 15 s. Tal vez só no
finalzinho faltou dizer que era preciso corrigir a urna, para não dar a
entender que estava pedindo para eliminá-la.

Então tomei a iniciativa de ligar para o Brizola para comentar sua
manifestação de alerta contra uma UE que não permite recontagem.
Ele agradeceu e me pediu que lhe enviasse alguns textos curtos para poder
falar sem erros ou ambiguidades em outras oportunidades como esta.

Pode ter sido apenas uma fala de "politico" mas temos que aproveitar esta
oportunidade.
Assim, repasso esta oportunidade aqui para a lista:
Vamos escrever alguns textos curtos (para 15 s ou 30 s de fala) .
Depois eu remeto ao Brizola... (em paralelo enviarei também ao Requião, que
na semana passada falou dos problemas das urnas na radio CBN, segundo me
informaram)

Vamos lá gente, é uma rara oportunidade que temos de preparar um texto que
poderá vir a ser lido em horário nobre da TV.

[ ]s
    Amilcar
    EU QUERO VER MEU VOTO
    http://www.brunazo.eng.br