A idéia em si é boa, mas o povo não tem cara-de-pau, tive um caso que o
funcionário saiu da empresa, levou uma cópia do programa, usou na nova
empresa por 3 meses, e só descobrimos porque ligaram pedindo suporte, e
a partir dai mudamos a forma de licenciamento, o qual é feito
periodicamente via internet através de uma chave de liberação que está
atrelada ao CNPJ da empresa mais parte do serial do HD do servidor, no
nosso caso funciona bem porque trabalhamos com locação de licença.